Decoração

Os 5 itens que não podem faltar na sua casa de banho

Os 5 itens que não podem faltar na sua Casa de Banho

A casa de banho é, muito provavelmente, a divisão mais pequena e húmida do seu lar, bem como aquela que necessita de estar sempre a brilhar, obrigando a limpezas regulares. Isto significa que é necessário ter um espaço funcional e livre de desorganização. Muitos dos WC de apartamentos são interiores, o que significa que nem sequer uma janela disponibilizam para facilitar a saída de maus cheiros e arejar a divisão. Além disso, a maioria dos móveis de casa de banho não estão preparados para receber todos os seus pertences, acabando por se tornar num ‘cemitério’ de produtos esquecidos, sem qualquer tipo de sistema de organização. Também há que ter em conta que existem certo tipo de itens que não pode guardar nas gavetas do WC: é o caso da maquilhagem, os produtos de cosmética e os atoalhados ou turcos. Todos estes fatores fazem deste um dos espaços mais difíceis de decorar e manter organizado.

Veja: Organize a sua casa: casa de banho

Se está a pensar em fazer uma renovação na sua casa de banho, saiba que existem móveis, objetos e loiças completamente dispensáveis: é o caso do bidé, que muitas vezes acaba por ‘roubar’ espaço e não é devidamente utilizado. Em vez disso, opte por instalar um chuveiro de sanita, também conhecido como chuveiro higiénico – prático, económico e a nível de sustentabilidade, muito mais amigo do ambiente. Um armário para medicação também é completamente dispensável, já que os vapores emitidos durante o duche podem comprometer a eficácia dos remédios. E se por um lado existem objetos completamente dispensáveis, também há daqueles que nunca deve abdicar. Neste artigo, falamos dos 5 essenciais de casa de banho.

Saiba: Casa de Banho: como escolher as torneiras ideais

Espelho

Espelho meu, espelho meu, haverá algum item mais importante na casa de banho do que tu? Arriscamos dizer que o espelho é a alma desta divisão. Ele vai ajudá-lo a despachar-se nos dias mais corridos e a manter a boa aparência. Além disso, se tiver uma casa de banho pequena, saiba que ao apostar no espelho certo pode ajudar a dar a ideia de que a divisão é maior do que realmente é.

Caixote do Lixo

Ter um caixote do lixo na sua casa de banho não é um luxo, é uma necessidade. Já imaginou ter de transportar o seu lixo higiénico até à cozinha e misturá-lo com o restante lixo doméstico? Em vez disso, opte por incorporar um balde que se enquadre na decoração e onde possa colocar toalhetes, discos desmaquilhantes e outros demais objetos que utiliza na sua higiene diária.

Porta rolos

A fechar o nosso top 3, está o porta rolos. Isto porque, imaginamos que ninguém vai querer o papel higiénico a viajar de um lado para o outro na casa de banho, não é? Além de, na realidade, não ser nada higiénico, também é inestético. Atualmente, já consegue encontrar nas lojas de decoração e materiais para a casa, porta rolos que suportam mais do que um rolo, que conseguem armazenar todo o seu stock de papel ou até mesmo que ofereçam uma caixa própria para colocar toalhitas de higiene.

Cortina de banho

A não ser que tenha uma divisória que cubra por completo a sua banheira ou cabine de duche, recomendamos vivamente que invista numa cortina de banho de qualidade. Irá poupar-lhe muito tempo na hora de limpar o WC no pós-banho e além disso, é capaz de compor o espaço e trazer alguma personalidade. Existem cortinas de banho de plástico e tecido, em várias cores e padrões. É à vontade do freguês, o importante é escolher uma que combine com a decoração da divisão (mas não se esqueça que terá de higienizar este item com a mesma frequência que faria com uma porta de duche).

Tapete

A fechar a nossa lista está nada mais, nada menos do que um tapete (ou dois). Este é mais um dos itens que irá dar personalidade ao WC e torná-lo mais quente e convidativo. No entanto, a razão deste item estar aqui é, principalmente, pela sua finalidade. No caso, falamos de uma tapeçaria que possa utilizar no pós-banho, para evitar quaisquer tipo de acidentes. No entanto, pode também fazer uso deste item na sua banheira ou cabine de duche, pelo mesmo motivo. Nas lojas de decoração encontra várias opções de tapetes de borracha de qualidade e de tapetes de tecido, suaves e anti-derrapantes.

Conheça: 5 dicas de otimização do espaço na sua casa de banho

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 18 abril 2022
Botão Voltar ao Topo