Decoração

Quer renovar o seu WC? Inspire-se nestas 6 sugestões

Inspire-se nestas casas de banho para renovar o seu WC

Ninguém gosta fazer obras em casa: o pó, o barulho das máquinas, a pesquisa pelos materiais, o desenho dos planos das renovações… é tudo uma grande dor de cabeça. Nem sempre é fácil descobrir aquilo que se quer, nem tão pouco por onde começar, e há quem dê por si a navegar pelas casas de sonho irrealistas do Pinterest – culpa assumida! Por isso, reunimos 6 sugestões de WC de casas reais à venda no Imovirtual para se inspirar na hora de trocar as voltas aquela que, por normal, será a divisão mais pequena e mais húmida da casa.

Para os fãs de tons escuros

casa de banho tons escuros

As mulheres têm um ditado: “com o preto nunca me comprometo” e também o podemos aplicar ao design de interiores: o preto confere requinte e misteriosidade. Pela sua neutralidade, é fácil conjugar elementos decorativos em ambientes mais escuros. É uma escolha arriscada, porém sofisticada, e claro que não é para todos os gostos. Na casa de banho deste Apartamento T2 resulta muito bem. Todavia, note que por se tratar de uma cor escura, pode acabar a ser mal utilizada: se a divisão for pequena, pode transmitir a sensação ter dimensões ainda mais reduzidas.

Descubra mais sobre a Cromoterapia e as cores que deve escolher para sua casa

Para os fãs de tons claros

casa de banho tons claros

Apesar dos tons escuros conferirem um certo requinte aos ambientes, a verdade é que, normalmente, são as cores claras que levam a melhor. O mármore branco com armários no mesmo tom, é uma tendência que tem ganho cada vez mais terreno no design de WC. O facto de utilizar esta paleta de cores nesta divisão que, muitas vezes, tem dimensões reduzidas é uma mais valia, visto que o branco aumenta a sensação de amplitude. Isso e os espelhos: não se esqueça de apostar no formato indicado para transmitir a sensação de que a divisão é maior do que realmente é.

Para quem não dispensa um banho de imersão

casa de banho com banheira de imersão

Quem gosta de decorações arrojadas, espaços grandes e banhos de imersão, vai certamente apreciar um design de WC como o deste Apartamento T5. Os pormenores em dourado e os azulejos em mármore preto conferem-lhe uma estética sofisticada e requintada. Note-se que esta banheira de imersão é na verdade um jacuzzi e que para além desta característica, a divisão também conta com um duche e uma bancada com dois lavatórios. Um luxo que pode replicar desde que disponha de um espaço com dimensões consideráveis.

Para quem não perde tempo no banho

casa de banho com duche

Se é daquelas pessoas que passa pouco tempo no banho e é um acérrimo defensor dos princípios da sustentabilidade, então a melhor opção é apostar num duche e esquecer a banheira de imersão, tal como foi feito neste Apartamento T2. Esta é uma forma de poupar água mas também espaço. Hoje em dia já é possível incorporar uma cabine de duche de forma simples e esteticamente apelativa, criando uma harmonia com o resto do design da divisão.

Para as casas de banho pequenas

casa de banho pequena

As casas de banho são conhecidas por serem espaços pequenos e com pouco lugar a grandes mudanças. Nem toda a gente tem a sorte de ter uns 5m2 para fazer grades transformações. Neste Apartamento T2 Duplex otimizaram o espaço da divisão colocando um duche, uma bancada e um vaso sanitário pequeno, tudo em harmonia e num estilo bem minimalista e moderno.

Para as casas de banho grandes

casa de banho grande

Se dispõe de um espaço grande na sua casa de banho, porque não apostar num duche e numa banheira de imersão, como fizeram neste Apartamento T2? Assim, dependendo do seu estado de espírito pode tomar um duche rápido ou um transformar a sua casa de banho num spa e tomar um banho relaxante. Não se esqueça de criar nichos de arrumação para acomodar todos os seus produtos de casa de banho que podem ser guardados neste espaço.

Saiba como organizar a sua casa de banho

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Mais sobre Decoração

Ultima actualização: 14 agosto 2021
Botão Voltar ao Topo