Decoração

Decorações de última hora para o Dia dos Namorados

Decorações de última hora para o Dia dos Namorados

O dia dos Namorados, também conhecido como dia de São Valentim é a festividade mais importante para milhares de casais apaixonados. Neste dia celebra-se o amor e a união, sendo uma época bastante associada ao consumismo. Isto porque a tradição de oferecer uma prenda à cara metade está muito enraizada: flores, chocolates, jóias, relógios e perfumes são alguns dos itens mais presenteados. Os restaurantes preparam menus de jantar especiais para receber os casais e as montras das lojas enchem-se de lembranças em tons de vermelho – a cor oficial do amor. Há quem não dispense ir jantar fora neste dia, quem preferia ir ao cinema assistir a um filme e que goste de ficar por casa para evitar confusões, especialmente nesta altura do campeonato, onde a pandemia está no seu auge. Assim, reunimos neste artigo 4 dicas de decoração de última hora para impressionar a sua cara metade durante um jantar do Dia de São Valentim caseiro.

Leia também: O que não pode faltar num jantar italiano em casa

O vermelho é a resposta

Na hora de pensar na paleta de cores, aposte nos tons vermelhos para as toalhas de mesa, os guardanapos, as almofadas e até os lençóis da cama. E porque deve usar mas não abusar da cor vermelha, experimente utilizar como tom de contraste os brancos e prateados. Em alternativa, também pode combinar o rosa claro com estas duas cores para assim poder contar com duas cores de destaque e uma neutra.

Capriche nas flores

Flores nunca são demais e mesmo que o seu objetivo seja oferecer à sua cara-metade um ramo de rosas vermelhas, não se esqueça de espalhar pela casa pétalas da mesma espécie, para criar continuidade. Coloque um ramo no hall de entrada, espalhe pétalas pela mesa de jantar e pelo sofá e não se esqueça de enfeitar o quarto com as mesmas flores. Esta é uma forma simples de enfeitar a casa e de transmitir a sensação de romantismo, já que por esta altura do ano, as floristas e supermercados enchem-se das flores do amor.

Aposte em grinaldas de corações

Se tiver mãos para os DIY (do-it-yourself) agarre num lápis, numa tesoura, em cola, em corda e em cartolinas de várias tonalidade e construa grinaldas de corações. Idealmente pode criar modelos de corações de vários tamanhos para poder reproduzi-los várias vezes e garantir que todos ficam do mesmo tamanho. Corte um pouco de fio e cole os corações de várias cores (vermelho, rosa ou branco) com intervalos de 1,5cm. Não se esqueça de deixar corda suficiente para pendurar a grinalda horizontalmente na parede ou na vertical, a cair do teto. Repita quantas vezes sejam necessárias.

Crie uma atmosfera romântica

Espalhe um pouco por toda a casa fotografias com a sua cara-metade e bilhetes românticos. Aliás esta é uma boa altura para recordar os momentos que viveram em conjunto. Desligue as luzes artificiais e faça-o à luz das velas. Não só irá estar a poupar na eletricidade, mas principalmente conseguirá alcançar um ambiente encantador e romântico. E porque os cheiros também importam, experimente utilizar um óleo com cheiro a rosas no seu difusor ou perfumar a casa com um ambientador que lembre memórias felizes a dois.

Não se esqueça dos jogos românticos

Tudo a postos para um jantar de São Valentim caseiro, só falta mesmo determinar qual será o plano para o encontro romântico. Uma noite de filmes românticos caí sempre bem, assim como um passeio à beira-mar. Mas se quiser variar destes programas mais comuns, porque não apostar num serão de jogos? Para isso, o jogo 99 Plus One Date Edition, lançado pela influencer Sara Vicario, pode ser um bom companheiro. Trata-se de um jogo para solteiros e comprometidos “com desafios, perguntas íntimas e feito para casais e/ou dates”. Com ele, pode relembrar momentos vividos a dois ou quiçá, conhecer a sua futura cara-metade.

Por fim, não se esqueça da tipica garrafa de champanhe, afinal de contas é tempo de celebrar o amor.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 14 fevereiro 2022
Botão Voltar ao Topo