Decoração

Sugestões para decorar a mesa de jantar ao estilo do verão

Dicas para decorar a mesa de jantar ao estilo do verão

O Verão traz consigo o calor, os churrascos, os dias prolongados e a vontade de pôr a mesa na varanda, no terraço ou no jardim para aproveitar o bom tempo e desfrutar de um refeição diferente. Claro que nem toda a gente tem essa possibilidade e nesses casos há que se criativo. Uma forma de convidar a estação das temperaturas altas para o seu almoço ou jantar é através da decoração da mesa.

Descubra também dicas para decorar o terraço para o verão

Para isso, há que saber escolher os elementos que darão o toque verneiano às suas refeições. E o primeiro passo para o sucesso é a escolha de um tema: navy, floral, com frutos, rústico, ao estilo arraial… há várias opções neste departamento e tudo depende do gosto de cada um, da ocasião e da própria refeição em si (se é um almoço ou jantar). Depois precisa de avaliar os elementos de mesa que dispõe. Claro que não precisa de investir num novo serviço de pratos e copos: trabalhe com o que tem há mão porque a ideia não é gastar o orçamento em louças de mesa e decorações. Todavia, é claro que há elementos que não podem faltar numa bela mesa de verão:

  • Toalha, corre-mesas ou individuais;
  • Serviço de pratos, copos e talheres;
  • Guardanapos e respetivos anéis, preferencialmente de pano para dar um toque de requinte;
  • Centro de mesa: por exemplo, flores, uma peça de cerâmica de destaque ou algo comestível, relacionado com o tema e a ementa;
  • Iluminação, como velas ou luzinhas LED;
  • Comida e boa disposição!

Para não ter de gastar muito dinheiro com a decoração da sua mesa, pode dar largar à sua imaginação para criar decorações a baixo custo. Por exemplo, que tal um centro de mesa vistoso com flores secas? O céu é o limite e no que toca à decoração de mesas as opções são infinitas.

Como sabemos que nem sempre é fácil saber por onde começar, deixamos-lhe algumas inspirações para construir a sua mesa ao estilo do verão e surpreender os seus convidados e família. Ora veja.

Para um jantar tropical

Mesa de Jantar Decoração Verão Tropical

Uma mesa com cheiro a mar

Mesa de Jantar Tema Mar

Para os apreciadores do estilo rústico

Mesa de Jantar Estilo Rústico

Uma mesa com um toque floral

Mesa de Jantar Estilo Floral

Para não deixar dúvidas que é Verão

Mesa de Jantar Tradicional Verão

Simples, mas com toque verneiano

Mesa de Jantar Simples para Verão

As cores que gritam Verão

Mesa de verão com decoração de fruta

Estas são algumas inspirações para decorar uma mesa ao estilo do Verão, que pode adaptar conforme os materiais que tem disponíveis à mão. Lembre-se: na decoração não há certo ou errado!

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Descubra mais sobre Decoração

Ultima actualização: 20 julho 2021
Botão Voltar ao Topo