• Faça uma Descrição detalhada do imóvel no anúncio

Uma descrição completa e detalhada é fundamental para captar a atenção de possíveis compradores.

Descreva devidamente o imóvel preenchendo todos os campos, e saliente pormenores importantes que podem valorizar o seu imóvel como a proximidade a escolas, supermercados, serviços, os acessos, o estacionamento, etc.

No Imovirtual não tem de se preocupar com o número de caracteres, por isso sublinhe os pontos fortes do imóvel a anunciar e destaque toda a informação relevante (localização, tipologia, metros quadrados, equipamento, etc).

Disponibilize contactos, tanto de e-mail como telefónico, e responda com a máxima prontidão. Uma boa comunicação vai facilitar as relações com os interessados e criar empatia.

 

  • Defina o seu público-alvo

É importante falar diretamente para o público a que se destina.

Pense no tipo de cliente que considera ser ideal para determinado imóvel. Pergunte-se o que mais valorizará ou o que mais lhe chamará a atenção e escreva o anúncio a pensar nele. Desta forma, não só atrai as pessoas que realmente se identificam com o seu imóvel como evita perder tempo com clientes que não concretizarão negócio consigo.

  • Utilize uma linguagem corrente

Mesmo se dominar a linguagem de mercado, lembre-se que estará a comunicar para um publico alargado, constituído por pessoas que podem não entender esse tipo de abordagem.

Faça uma descrição clara, inequívoca e simples do imóvel que está a anunciar. O título tem de ser apelativo e o corpo do anúncio descritivo e esclarecedor.

 

  • Crie uma galeria de boas imagens

As fotografias podem determinar o interesse dos clientes. Fotografe o imóvel apenas quando este estiver limpo, organizado e com boa iluminação. Ou seja, antes de tirar as fotografias arrume e limpe devidamente os espaços.

As fotografias são o cartão de visita do imóvel, a primeira imagem que passa para o cliente sobre o mesmo.

 

  • Tenha disponibilidade para responder aos pedidos de informação

No digital tudo acontece no imediato  por isso é importante que se mantenha “ON”. Não responder prontamente a pedidos de informação pode significar que perde o interesse de possíveis compradores. Assim, esteja disponível para que a conversa flua sem restrições.

 

  • Atualize frequentemente os seus anúncios

Evite passar a ideia de que estão desatualizados.

 

  • Escolha uma boa plataforma para divulgação do anúncio

Anunciar na internet é a forma mais rápida e acessível de comunicar uma intenção de venda, de chegar ao consumidor.

 

No que diz respeito à plataforma escolhida para anunciar o seu imóvel, opte pelo número um em Portugal - o Imovirtual.

O nosso site é uma mais valia para todos os vendedores particulares. Pode anunciar o imóvel através de pacotes atrativos numa das plataformas online com maior visibilidade nacional. Afinal, o Imovirtual foi eleito o melhor portal de comércio imobiliário online.

  • Anuncie o seu imóvel em Diferentes canais

Anunciar o seu imóvel em mais do que um canal aumenta a possibilidade de este ser visto por mais pessoas. Quando coloca um anúncio no Imovirtual, por exemplo, tem a possibilidade de exportá-lo também para o OLX.

 

  • Mantenha-se coerente, sempre!

A coerência é extremamente importante. Tal como pode colocar o seu anúncio em diferentes plataformas também o mesmo comprador navega em diferentes plataformas para encontrar o imóvel perfeito. Encontrar o seu anúncio com preços ou descrições diferentes reduz a credibilidade.

 

  • Contrate um profissional do mercado imobiliário

Caso não se sinta confortável para avançar com todo este processo sozinho, poderá sempre vender o seu imóvel online, mas com ajuda de um profissional.

Num curto espaço de tempo um profissional imobiliário pode estabelecer uma estratégia comercial e de marketing para o seu imóvel, inserindo-o no mercado, através da colocação de um bom anúncio online num site cujas ferramentas e formas de potencialização da venda são dominadas pelo mesmo.

Verifique todas as vantagens de contratar um Consultor Imobiliário.

 

Leia também: Como avaliar o seu imóvel e valorizá-lo no mercado