Decoração

As prendas de Natal para amantes de decoração

Estas são as prendas de Natal ideais para amantes de decoração

O Natal está a chegar e mais vale começar a tratar das prendas cedo do que tarde. É que deixando as coisas para a última hora pode correr o risco de sofrer contratempos que o impedirão de conseguir os presentes ideais para os seus familiares e amigos. Como bem sabemos, nem sempre é fácil escolher uma prenda, por isso queremos ajudá-lo nessa jornada. Neste artigo vai encontrar sugestões de presentes que qualquer amante de decoração iria gostar de receber. Para todos os gostos, carteiras e orçamentos, estas são as nossas 5 ideias para prendas de Natal decorativas. Ora veja.

Confira também: 5 ideias para fazer o seu presépio de Natal em casa

Um conjunto de almofadas

As almofadas são um dos itens queridinhos da decoração de interiores. De vários feitios, tons e tamanhos, conseguem encher uma divisão, harmonizar todo o estilo de decoração e criar ambientes verdadeiramente aconchegantes. Exemplificando, na sala de estar conseguem tornar o sofá mais desconfortável num espaço muito mais acolhedor e ao mesmo tempo equilibram as cores e formas do ambiente. Podem ser mudadas consoante a estação do ano, a época festiva ou mesmo só porque sim. Este Natal, presenteie alguém especial com um conjunto de almofadas ou apenas as suas capas. Escolha um padrão que vá ao encontro dos gostos pessoais do destinatário do presente e prepare-se para surpreender.

Um terrarium

Procura uma prenda original para os amantes de plantas? A nossa aposta vai para um terrarium. Se nunca ouviu falar desta expressão, passamos a explicar: um terrarium (ou terrário) é constituído por um recipiente fechado, normalmente de vidro, que reproduz as características do ambiente onde habitam certas plantas. Normalmente as espécies que vivem neste ambiente, não necessitam de tanta água como uma planta de interior normal. Os terrários podem ser comprados já construídos ou adquirindo as peças e constituintes de forma individual. Seja como for, temos a certeza que irá impressionar com este tipo de presente, que é simultaneamente original, bonito e único.

Leia também: Benefícios de ter flores em casa

Uma salamandra elétrica

Com o frio à porta, nada melhor do que oferecer um presente aconchegante à família ou aos amigos. Falamos de uma salamandra elétrica. Longe vão os tempos em que para instalar um aparelho desta categoria, necessitava de fazer uma complexa instalação de tubos e respiradores. Hoje em dia já pode adquirir uma salamandra elétrica, que nada mais é do que um aquecedor que mimica o design de uma lareira e o calor que esta emana. Existem várias opções no mercado, para todas as carteiras e para todo o tipo de decoração. Pode encontrá-las em lojas como FNAC, Media Market ou Worten.

Um espelho

Os espelhos são ótimas peças para conceder uma sensação de amplitude, iluminar os cantos escuros e para transmitirem a ideia de que uma divisão é maior do que aparenta. Todo o amante de decoração sabe a importância que os espelhos têm para a harmonização de ambientes. Hoje em dia, já consegue encontrar este presente em vários formatos, dimensões, estilos e cores. Convém ter noção do estilo de decoração do destinatário do presente para não comprar uma peça totalmente distinta dos outros tipos de mobília. Também é importante certificar-se que a pessoa que vai receber a prenda conhece as regras do Feng Shui para pendurar espelhos em casa

Também lhe pode interessar: Coloque os espelhos nos melhores locais da sua casa

Um cartão presente de lojas de decoração

Temos a certeza que qualquer amante de decoração ficaria em êxtase por receber um cartão com dinheiro para gastar no que quiser da sua loja de decoração favorita. Nada mais é do que um cartão semelhante a um cartão de débito que pode ‘comprar’ nas lojas aderentes. Alguns comerciantes aceitam o carregamento do cartão na quantia desejada, outros oferecem opções com uma quantia pré-estabelecida. Em Portugal, são várias as lojas com produtos para a casa que disponibilizam os chamados Cartões Presente, Gift Voucher ou Cartão Oferta. Espaço Casa, Zara Home, Casa Shops e Loja Viva são alguns dos exemplos de cadeias onde comprar um Cartão-Presente.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Mais sobre Lifestyle

Ultima actualização: 27 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo