Lifestyle

Dicas para poupar na sua decoração de Natal

Dicas para poupar na sua decoração de Natal

Com o inverno a anunciar-se rapidamente, é tempo de preparar a casa para a chegada do Natal. Decorar a casa é uma tarefa que pode ser dispendiosa, mas não tem de o ser, pois há uma série de coisas que pode fazer e, assim, poupar bastante.
Para ajudar a levar o Natal até sua casa de uma forma económica, mas cheia de magia, deixamos algumas dicas.

Reutilizar adereços

Obviamente, a primeira coisa que aconselhamos é a reutilizar adereços que já possui em casa. Por exemplo, as velas decorativas que já não usa podem, facilmente, ser decoradas de forma natalícia e serem uma mais-valia na sua decoração. Reutilizar as decorações natalícias anteriores também é uma boa opção. Reúna e avalie bem todas as decorações que tem guardadas e crie uma nova e surpreendente decoração com aquelas luzes, estrelas e outros ornamentos até agora arrumados. Desta forma terá uma decoração original e sem gastar dinheiro.

Aproveite a natureza

Ainda no espírito da reutilização, aproveite o que a natureza lhe oferece e use folhas, ramos, flores, pinhas, musgo e bagas, entre tantos outros elementos, trabalhando-os com criatividade, por exemplo, pinte-os com spray dourado ou prateado e verá o brilho que emprestam à sua casa.

Se tem filhos pequenos, use a imaginação dos catraios e dê asas à sua criatividade. Desenhos e pinturas, de anjos, estrelas ou bolas em cartolina, ou bolachinhas ou chocolates para enfeitar a árvore são ótimas opções.

Reinventar a decoração de Natal passa também pela possibilidade de renovar algumas peças com fita adesiva decorativa. Dentre as decorações de Natal de anos anteriores e outros artigos que já não usa em casa, é sempre possível renová-las com uma simples fita decorativa. Assim, com pouco dinheiro poderá comprar rolos de fita adesiva decorativa e recriar parcialmente a sua decoração natalícia em peças como molduras, candelabros, taças e outros.

Grinaldas simples e baratas

Para a sua porta de entrada, uma opção simples, fácil e barata. Faça uma singela grinalda para a porta com papel de seda ou papel crepe, o qual cobre com espuma, depois cole umas folhas e remate com um laço. Não custa nada e terá um efeito fantástico.

Mas ainda para a porta de entrada tem outras escolhas, igualmente simples e fáceis de fazer, como, por exemplo, uma guirnalda feita com laços vermelhos e algumas rolhas. No fundo, basta colar várias rolhas de cortiça em círculo e depois passar fitas vermelhas. Para rematar, cole no topo um laço de acordo com a ocasião.

No caso de ser o primeiro Natal no novo lar, domine os impulsos consumistas e não compre as primeiras ornamentações que lhe apareçam à frente. É preferível comprar as decorações aos poucos, ou seja, algumas apenas em cada ano e… esteja atento às promoções pós-Natal.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Leia também:

Ultima actualização: 01 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo