Imoblog

Quais são as divisões mais valorizadas por quem procura casa?

Quais são as divisões mais valorizadas por quem procura casa?

Há quem escolha um imóvel pela casa de banho espaçosa ou quem preferia os m2 extra da cozinha para conseguir fazer todas as tarefas que as lides domésticas implicam. Descubra quais são as divisões que os compradores mais valorizam na hora de fechar um negócio imobiliário.

1. ​Cozinha

Por norma, a cozinha é uma das divisões onde as famílias passam grande parte do seu tempo. Por isso, inevitavelmente vai ter um grande peso na escolha do comprador. Se for alguém que goste de receber e pretenda que esta divisão seja também um espaço social, sugira de imediato a possibilidade de fazer da cozinha um open space para a divisão adjunta. Os imóveis não estão estagnados na sua planta, por isso, será sempre possível fazer algumas alterações na disposição.

Caso se trate de alguém que prefira restringir a cada divisão a sua função, então vai privilegiar uma cozinha fechada em quatro paredes. Quem realmente gostar de cozinhar vai analisar todos os seus eletrodomésticos (caso estejam incluídos na venda) e as suas preferências vão pesar na decisão final. Por outro lado, quem não tencionar despender grande parte do seu tempo nesta divisão, pouco irá ligar ao seu recheio.

 

2. Sala de estar

A sala é muitas vezes considerada o coração de uma casa e, por isso, é vital que seja funcional e versátil. É uma divisão onde todos os que vivam na casa vão querer estar e de que vão usufruir. Assim como os seus convidados. Sendo assim, tem de fazer as delícias de adultos e crianças, caso as haja no núcleo familiar. Ou seja, poderá ser necessário criar um nicho para guardar brinquedos, por exemplo, ou organizar espaços de lazer para as crianças, que funcionem em harmonia com a função básica de uma sala-de-estar.

3. Quartos

A quem pretenda ter filhos, um T2 ou maior é a opção ideal. Se o seu imóvel se encaixar nesta tipologia pode relembrar o benefício a casais jovens à procura de começar uma vida em comum. Se tiver um T0 ou T1, então o seu público-alvo serão estudantes, por um lado, e solteiros que tencionem ter o seu próprio espaço a longo prazo.

De um T2 para cima, os restantes quartos têm várias utilidades que podem ir ao encontro da lista de requisitos de quaisquer compradores. É possível transformar um quarto num closet, num escritório, num berçário, numa segunda sala-de-estar, num estúdio de música… As necessidade variam!

 

4. Casa-de-banho

Ou no plural… irá depender da organização original da casa e da necessidade de se construir outra. Uma casa-de-banho bem organizada, simples e clean vai de certeza agradar a qualquer morador. Enquanto vendedor, saliente as mais-valias desta divisão. Um plus: o quarto principal ter uma casa-de-banho privada! Quem não irá gostar de ter um wc que não tenha de partilhar com visitas?

No guia para vender casa, vai encontrar todas as informações e dicas indispensáveis para vender o seu imóvel com ou sem ajuda de intermediários.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 30 junho 2021
Botão Voltar ao Topo