Decoração

Prepare a sua casa para a chegada do Outono

Como preparar a casa para o outono

O Outono chegou e como ele, a vontade para ficar em casa a desfrutar do conforto do nosso sofá, debaixo de vários cobertores. É tempo de fechar as janelas, dizer olá à chuva e abraçar o frio. Mas lá porque o sol se tenha escondido isso não quer dizer que dentro de casa tenha de imperar a monotonia. Vista a rigor a decoração do seu lar com as nossas dicas e prepare-se para enfrentar a estação que nos trás as castanhas, a jeropiga, o halloween e que nos prepara para a temporada do Natal.

velas outono

Aposte em velas

O frio e a chuva típicas da estação do Outono pedem aconchego e nada melhor do que velas para criar ambiente e a sensação de relaxamento. No mercado existem várias opções distintas, de todos os tamanhos, cores e feitios e com cheiros típicos de Outono. Acenda uma vela de Patchoulli, Laranja, Baunilha, Caramelo Salgado ou Canela, exemplos de odores que o vão colocar no modo Outono num abrir e fechar de olhos, e desfrute de um momento zen. Se tiver possibilidade e quiser ir mais longe, acenda a lareira.

Mantas e almofadas nunca são demais

Para acompanhar o ambiente proporcionado pelas velas, apetreche as suas divisões de mantas e almofadas para darem uma maior conforto aos seus serões. Verá que assim não há frio que passe por si.

Espalhe tapetes pelas divisões

Gostamos de ver uma casa minimalista e não há dúvida que a presença de um tapete enche qualquer divisão. Por isso este é um artigo decorativo ideal para o Outono, que pede que espalhe o máximo de tapetes possível pelo chão da sua casa. Isto tornará o espaço mais quente e acolhedor – além de prevenir acidentes por conta das correrias dos mais pequenos.

folhas outono

Escolha um jogo de cores quentes

Porque não alterar uns quantos elementos da sua decoração e apostar nas cores quentes? Uma paleta de cores em tons beges, castanhos, vermelhos, laranjas e amarelos gritará Outono a qualquer pessoa que visite a sua casa, mas principalmente, ajudá-lo-á a entrar no espírito da estação.

Deixe petiscos outonais sempre à disposição

Existem várias iguarias típicas de Outono. Como já referimos, as castanhas assadas e a jeropiga são duas delas, mas o ideal mesmo é ter sempre à disposição de pequenos e graúdos, bolachas, chás e chocolates quentes, queques e bolos, para que todos possam petiscar. Garantimos que as crianças vão adorar esta atenção.

outono

Mude o guarda-roupa de verão para inverno

Sejamos francos: não vai querer sair à rua com as suas alpergatas de pano e os calções que comprou o Verão passado… o Outono é exigente e pede roupas a rigor. Faça uma mudança no seu guarda-roupa e tire os casacos, parcas e galochas do local do sótão onde estiveram hibernados durante toda a Primavera-Verão. Também é altura dos pijamas polares e as meias grossas fazerem a sua aparição.

Não se esqueça de mudar a hora

O Outono marca também a mudança da hora. Ainda é cedo para se preocupar com este pormenor, mas quem avisa seu amigo é, por isso, marque já no seu calendário: dia 31 de outubro é o dia que os relógios atrasam uma hora às 2h00. Não se esqueça de alterar o tempo nos dispositivos que tem espalhados pela casa.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 22 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo