Lifestyle

5 parques para passear o seu cão no Porto

5 parques para os amigos de 4 patas correrem livremente no Porto

Um passeio pelo Parque vem sempre a calhar, especialmente se estivermos a falar dos nossos amigos de 4 patas. Os cães adoram ir à rua. Aliás, para muitos basta ouvir a mágica palavrinha de três letras para levantarem as orelhas, acordarem do sono de beleza, saltarem da cama e começarem a abanar o rabo freneticamente até saírem porta fora. Sem dúvida que os caninos adoram passear, especialmente em parques, normalmente povoados por outros animais da mesma espécie que quando se juntam causam o caos. A culpa, na maioria das vezes, é do emaranhado de trelas que não deixa os cães correrem e saltarem livremente. Felizmente existem os maravilhosos Parques Caninos para evitarem estes acidentes de percurso e no Porto e arredores há uma seleção abastada deles. O Imovirtual revela-lhe algumas das localizações, para que possa levar o seu patudo a passear e a socializar com os outros animais sem trelas envolvidas e com muita diversão à mistura. Ora veja.

Descubra: E se os cães pudessem escolher uma casa?

Parque Canino da Seara

Matosinhos

Parque Canino da Seara

Inaugurado em 2019 em Matosinhos, junto ao Conjunto Habitacional da Seara, o Parque Canino da Seara conta com 1790 m2 onde os cães podem correr livremente e socializarem com os demais animais, não descurando a vigilância dos donos. Entre os atributos deste equipamento constam as várias zonas verdes e de recreio, os bebedouros para patudos e bancos para tutores e os receptáculos de lixo e dispensador de sacos para remoção de dejetos.

Parque Canino do Jardim Paulo Vallada

Porto

parque canino porto

Foi o primeiro parque canino a surgir no Porto e, por isso, também em conhecido como Parque Canino do Porto. A sua disposição foi pensada para receber cães de pequeno e grande porte, estando por isso dividido em duas áreas consoante o tamanho dos animais. Por lá os cães vão pode encontrar um jardim com obstáculos, rampas, barras para saltar e uma caixa de areia para escavar. Conta também com bebedouro para os animais se refrescarem, caixotes do lixo e sacos para eventuais presentes e bancos para os tutores aguardarem o final da brincadeira. E claro, escusado será dizer que dentro do espaço, a trela pode ficar com o dono à vontade enquanto o canino aproveita a diversão.

Parque Canino da Quinta do Covelo

Porto

parque canino quinta covelo

É o segundo Parque Canino da cidade do Porto e foi inaugurado o ano passado. Trata-se de um espaço de 3800 m2, situado na Quinta do Covelo, na Constituição, onde os amigos de quatro patas podem passear livremente sem trela e com toda a segurança. Por lá podem também desfrutar de várias infra-estrutras para treino, bebedouros (para caninos e humanos) e várias sombras e zonas verdes. O espaço também conta com bancos de betão para os donos e papeleiras com dispensador de sacos para recolha e deposição dos dejetos animais. Além destes pormenores, este Parque Canino ainda oferece uma antecâmara “para que os donos possam, confortavelmente, tirar e voltar a colocar as trelas aos seus fiéis amigos, antes de entrarem e, posteriormente, quando abandonam o espaço”, explica a Câmara do Porto em comunicado.

Parque Canino da Ribeira dos Picoutos

Matosinhos

Parque Canino da Ribeira dos Picoutos

Situado na zona da Mainça, em Matosinhos, o Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos oferece aos seus visitantes de 4 patas, cerca de 5 mil metros quadrados de zonas de recreio e demais valências. Entre as quais incluem-se zonas próprias para os animais fazeres as suas necessidades e diversos equipamentos de diversão feitos de materiais reciclados. Além destes equipamentos, este parque também contempla, zonas verdes, bebedouros, bancos e recetáculos de lixos e dispensador de sacos para remoção de dejetos.

Parque Canino da Quinta do Passal

Gondomar

parque quinta do passal

Localizado em Gondomar, é o primeiro parque canino da zona e distingue-se dos demais locais desta lista por vários motivos. Primeiramente pelo seu horário de funcionamento, que de acordo o site oficial da Câmara Municipal de Gondomar é às terça e quintas-feiras, entre as 18 e as 19 horas. Outra das diferenças é o facto deste espaço, de 600 m2, ser vigiado por um formador de treino canino, sendo que por isso está limitado a 15 animais, em regime de rotatividade. Não necessita fazer reserva para aparecer, mas o seu amigo de 4 patas irá, com certeza, agradecer uma visita a este local que oferece pista de agility, rampas e obstáculos, duas piscinas, zonas verdes com sombra, bebedouros, entre outras estruturas.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Leia mais sobre Lifestyle

Ultima actualização: 13 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo