Lifestyle

E se os cães pudessem escolher uma casa?

E se os cães pudessem escolher uma casa?

Não há dúvidas de que os animais de estimação são como família. Companheiros dedicados e fiéis seguidores, os cães são apelidados de ‘melhor amigo do Homem’ e mesmo sem falarem a nossa língua ajudam-nos em muitas situações do quotidiano. Sem entendermos os seus latidos, damos por nós a indagar muitas vezes “o que será que ele está a dizer?”. Se os cães pudessem falar de certeza que revelariam segredos chocantes, mas ainda estamos longe dessa descoberta. Até lá resta-nos questionar como seriam as coisas se os nossos bichos de estimação tivessem voto na matéria em decisões importantes para a família. Como a escolha de uma nova casa. O que será que os nossos cães escolheriam? Baseando-nos em 6 raças reunimos uma lista de seis imóveis à venda no Imovirtual que fariam, com toda a certeza, as delícias dos nossos companheiros. Ora veja.

Encontre aqui todos os imóveis à venda no Imovirtual 👈

Golden Retriever

Uma casa no meio da tranquilidade, com jardim e piscina

golden retriever

Quem conhece o Golden Retriever sabe que é um cão dócil, afável e inteligente. Bastante apegado aos seus donos, gosta de socializar com outros cães e outros animais. Por isso seria de esperar que se um cão desta raça pudesse escolher uma casa o fizesse na cidade. Mas a verdade é que o Golden Retriever é também muito enérgico e gosta de gastar a sua energia em terra ou na água – algo que não poderia fazer se vivesse num apartamento. Além disso, aprecia calma e tranquilidade. Por isso sem dúvida que a sua escolha recairia sobre uma casa com jardim e piscina como esta Moradia T3 em Famalicão da Nazaré. No meio da serra, com vista para o mar e espaço externo, esta seria a casa ideal para o seu amigo Golden Retriever.

Dauschund

Um pequeno apartamento moderno e acolhedor

dachshund

O Dachshund, o cão salsicha também conhecido por teckel, é muito afável, corajoso e curioso não fosse ele um cão de caça com um excelente faro. É extremamente dedicado aos tutores, daí ser considerado um cão de guarda. Por ser um grande explorador e gostar de estar sempre ocupado, o Dachshund escolheria uma casa numa grande cidade, como este Apartamento T1 em Cedofeita no Porto. Sair à rua seria sempre uma aventura e uma casa pequena seria certamente a sua opção para facilitar as suas pernas baixas, a ajudá-lo a chegar mais facilmente aos lugares e a descobrir novos esconderijos para investigar.

Pitbull

Uma moradia espaçosa com churrasqueira

pitbull cão

Tem fama de ser agressivo mas, na verdade é um cão extremamente dócil, especialmente com crianças. O Pitbull é atlético, veloz e detém um físico bastante robusto, sendo que por isso necessita de se exercitar. Além disso, são extremamente leais, inteligentes e energéticos. Por isso é lógico que se este cão pudesse escolher um imóvel elegia uma casa com grandes áreas, como esta Moradia T4+1 em Lagoa, Faro. Com jardim e piscina, não faltaria espaço para correr e exercitar-se. E o melhor de tudo é que esta casa conta ainda com churrasqueira, para eventuais petiscos.

Beagle

Um apartamento na cidade para que não faltem espaços para explorar

beagle

Teimoso, aventureiro e enérgico por natureza, o Beagle é tal como o Dachshund um cão de caça. É capaz de passar horas a farejar ou a brincar com os tutor. Há apenas um momento de pausa para o cão desta raça: a hora da refeição. Dão-se bem em apartamentos mas precisam de gastar toda a sua energia durante o dia. Por isso, este Apartamento T2 Duplex no Porto, com espaço exterior seria a escolha do Beagle se pudesse eleger uma casa. Nunca lhe faltaria espaço e nas suas caminhadas teria muito para explorar.

Pastor Alemão

Uma grande moradia para proteger

pastor alemão

O Pastor Alemão mais conhecido em Portugal como Inspetor Max devido à série da TVI, é a raça mais utilizada pelas forças de segurança. Extremamente inteligentes, obedientes e territoriais são excelentes cães de guarda e estão sempre alerta para eventuais situações de perigo. Fieis ao seu dono, gostam muito de brincar e como têm bastante energia, necessitam de espaço para se exercitar. Por isso, um Pastor Alemão iria certamente eleger esta Moradia T4 em Tomar com grandes áreas para explorar e proteger.

Bulldog Francês

Uma sossegada vista para o mar

bulldog francês

Gosta de viver em apartamentos e não dispensa uma boa tarde de descanso. O Bulldog Francês é tranquilo e fiel aos seus donos. Só irá ladrar em caso de necessidade extrema. Não gosta muito de calor e ao contrário da maioria das raças que falamos aqui é extremamente pachorrento e pouco enérgico. Por isso tem tendência a engordar quando não estimulado para a atividade física. Assim, se um Bulldog Francês pudesse opinar relativamente à escolha de uma casa optaria por este Apartamento T4 no Estoril, com vista para o mar e varanda. O local ideal para passar uma tarde a relaxar.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Veja também

Ultima actualização: 18 agosto 2021
Botão Voltar ao Topo