FériasLifestyle
Em Destaque

7 cidades em Portugal para comprar/arrendar a casa da praia dos seus sonhos

Quem não gostaria de ter uma casa da praia numa boa localização para passar tempo nos dias de calor? Quando o sol começa a surgir e os dias vão ficando cada vez mais longos, nada como ir passar um fim-de-semana em casas de férias com piscina privada perto da praia, para dar um mergulho e desfrutar de alguma paz sempre que quiser. A pergunta é: quais são as melhores cidades em Portugal para comprar ou arrendar a casa da praia dos seus sonhos? Indicamos sete opções por onde escolher, consoante os seus gostos.

Casa da praia no Algarve

O Algarve situa-se no sul de Portugal e é famoso pelos seus extensos areais e dias solarengos. Na altura do verão, o Algarve cobre-se de turistas que procuram casas com piscinas para alugar para descansar e aproveitar umas boas férias da melhor forma. Do Barlavento ao Sotavento existem os mais variados tipos de praias, seja com rochas ou intercetadas pela ria formosa, com a típica areia fina e macia, não faltam opções para comprar ou arrendar uma casa da praia. No nosso site, pode encontrar algumas excelentes opções de compra ou arrendamento de casas no Algarve, no entanto, deixamos algumas vilas e cidades destacadas:

Casa de férias em Tavira

Casa da praia guest house

Tavira é considerada a Veneza do Algarve. Esta pequena cidade percorre o rio Gilão que desaba no mar pelas lagoas do Parque Natural da Ria Formosa. A Praia do Barril e a Praia da Ilha de Tavira são duas sugestões que pode explorar na cidade. Para além das suas praias deslumbrantes, Tavira tem também uma zona medieval para explorar. Pode visitar o Castelo Medieval de Tavira que lhe confere uma vista maravilhosa sobre a cidade, passar pela Ponte Romana e, claro, ir à Igreja de Santa Maria do Castelo.

Casa de férias em Albufeira

qual a praia mais bonita de portugal

Se procura casas de praia simples e lindas, em Albufeira consegue encontrar muitas opções. Para quem gosta de casas de férias com piscina perto da praia, este pode ser o destino perfeito para passar uma temporada. Esta é uma das cidades mais turísticas de Portugal, com praias de areia branca e água cristalina, como a Praia da Falésia, conhecida pelas falésias vermelhas e pelo areal que se estende por 6km. É um destino popular para férias de verão, com muitas opções de alojamento à beira-mar e uma das atrações mais procuradas por visitantes: Zoomarine Algarve.

Casa de férias em Portimão

casas de férias com piscina algarve

Portimão é uma cidade costeira com muitas praias e uma vida noturna animada para quem gosta de sair. É também um destino popular para desportos aquáticos, como vela e kitesurf. Se pretende passar férias num espaço que tenha uma casa da praia e tapas bar & wine bar, em Portimão encontra diversas opções para desfrutar com os seus amigos.

Casa da praia no Centro

Quem disse que é preciso ir para o Algarve para encontrar a casa da praia dos seus sonhos? No centro de Portugal existem locais incríveis para passar férias e aproveitar o sol nos meses de maior calor.

Casa de férias em Cascais

casas com piscinas para alugar

Se procura casas com piscinas modernas, em Cascais tem muito por onde escolher, e pode encontrar algumas no nosso site. Perto de Lisboa, nesta vila pode encontrar zonas comerciais e turísticas agradáveis para passear e explorar em boa companhia. No que toca a praias, a Praia da Cresmina é uma das vencedoras na sua beleza e amplitude. Para visitar, tem locais visualmente espantosos como o Farol de Santa Maria, o Forte de São Jorge de Oitavos e, claro, não pode deixar de visitar o Centro Histórico de Cascais.

Casa de férias na Costa da Caparica

casas perto da praia para alugar

Além das suas belas paisagens, a Costa da Caparica oferece muitas opções de lazer e entretenimento aos seus visitantes. Existe uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés de qualidade, e espaços com música ao vivo e diversão noturna.

Os visitantes podem também desfrutar de atividades ao ar livre como passeios de bicicleta, caminhadas, corridas na praia e desportos aquáticos.

Casa da praia no Norte

É fácil pensar que no norte não existem alternativas cativantes de sítios para comprar ou arrendar uma casa da praia. No entanto, essa ideia está longe de ser verdade! No norte de Portugal também existem sítios propícios para desfrutar de umas férias confortáveis, como é o caso de Vila Nova de Gaia.

Casa de férias em Vila Nova de Gaia

casas de férias com piscina privada perto da praia

Se pretende encontrar casas de férias com piscina privada no norte, Vila Nova de Gaia é a escolha ideal. Esta zona tem excelente potencial não só para passar umas férias, mas inclusive para passar temporadas em qualquer altura do ano, ou mesmo comprar uma casa para morar. Localizada perto do Porto, é uma cidade com praias agradáveis para passar um dia de verão na companhia de amigos ou família, e é também o destino indicado para quem gosta da cidade do Porto e quer conhecer as suas atrações turísticas.

Casa da praia no Alentejo

O Alentejo não é particularmente conhecido pelas suas praias, visto que a maioria das suas costas são acidentadas, com rochas e escarpas. No entanto, existem algumas cidades no litoral alentejano que oferecem excelentes opções para arrendar ou comprar casas de férias com piscina privada no Alentejo, como a cidade de Sines.

Casa de férias em Sines

casas de férias com piscina privada costa alentejana

A cidade de Sines encontra-se localizada na costa sudoeste do Alentejo, com uma das praias mais bonitas da região, a Praia de São Torpes.

Sines tem praias ideais para banhos de sol e desportos aquáticos, como surf e bodyboard. A Praia da Vieirinha e a Praia de Morgavel são também locais a visitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo