Lifestyle

APROXIMO – 3ª edição: a conectar profissionais do setor imobiliário

Realizou-se no dia 28 de setembro mais um APROXIMO, a terceira edição do evento do IMOVIRTUAL que já deixou a sua marca no setor imobiliário em Portugal. Foram praticamente 3 horas em direto, online, em que se debateram diversos temas fundamentais para a atividade de mediadores e consultores imobiliários.

A apresentação do evento ficou a cargo de Miguel Mendes, Key Account Manager do Imovirtual. Miguel Mendes foi o anfitrião que guiou esta conferência ao longo de toda a manhã e nos trouxe ainda algumas surpresas e novidades.

Como já é habitual a sessão iniciou-se com as palavras de Ricardo Feferbaum, Director Geral do Imovirtual que manifestou a sua satisfação com a realização de mais um evento sublinhando a importância da realização deste evento porque “tem a oportunidade de juntar profissionais, fazer networking, ajudar a trazer mais conhecimento e posicionar o IMORVIRTUAL como um farol do mercado imobiliário”. Realçou ainda que são “o único portal imobiliário em Portugal que tem um evento proprietário focado nos profissionais do mercado imobiliário”.

A sessão continuou com uma mesa redonda subordinada ao tema: O mercado, a lei e a tecnologia. Com a moderação de Massimo Forte, Real Estate Influencer e Formador, o painel teve como convidados Aurora Gomes, Diretora Comercial da Comprar Casas de Chaves, Bruno Rodrigues, CEO da Veigas Caldas da Rainha, Liz e Lisboa, Hugo Gaito, Broker empreendedor da Remax Expo, Hugo Moreira, Managing Director da Golden Properties e Sandra Camelo, CEO e Partner da SCI Imobiliária e da Private Luxury-Real Estate. Vários foram os temas debatidos, numa conversa de 40 minutos que se revelou da maior importância pelos insights que trouxe aos profissionais do sector. Falou-se, entre outros, da importância da profissionalização e acreditação dos consultores imobiliários, das perspetivas do futuro do mercado nos tempos de crise que se avizinham e de estratégias para ultrapassar as dificuldades. 

APROXIMO: 4ª edição em fevereiro

Terminada a mesa redonda foi altura para revelar novidades sobre o próximo evento APROXIMO. Miguel Mendes anunciou que a 4ª edição irá realizar-se no dia 15 de fevereiro de 2023, no Convento do Beato em Lisboa. Esta próxima edição destaca-se por voltar a ser presencial, prometendo vários convidados de vulto do panorama nacional e internacional. Levantando um pouco o véu, os participantes tiveram a oportunidade de votar nos temas que consideram mais relevantes para serem levados a debate em fevereiro no Convento do Beato. Assim, de entre os quatro temas apresentados, o mais votado com cerca de 70% dos votos foi “Desafios da sustentabilidade no setor imobiliário”. Seguiram-se “As novidades do metaverso no imobiliário”, “Panorama Sócio-económico” e “O impacto do blockchain no imobiliário”. No final do evento foram sorteados 5 bilhetes para o próximo APROXIMO, de entre todos os participantes nesta sessão.

IMORVIRTUAL: um parceiro para a formação

Mas houve ainda mais novidades. Miguel Mendes divulgou o lançamento das “Masterclasses” Imovirtual, exclusivo para clientes profissionais com pacote ativo. Estas Masterclasses integram-se dentro da área MyImo e irão consistir em conteúdos de e-learning sobre temas do mercado imobiliário. Os primeiros conteúdos serão ministrados por Massimo Forte e, muito em breve, serão também incluídos conteúdos sobre Marketing Digital, elaborados pela Lisbon Digital School. Esta formação será certificada, o que significa que quem assistir a estas Masterclasses terá acesso a um Certificado de Formação.

Finalmente, o evento teve o seu último momento, com uma preciosa contribuição de Pedro Caramez, consultor e formador de Marketing Digital dedicado quase em exclusivo à rede LinkedIn. Pedro Caramez fez uma apresentação pedagógica sobre “Como construir a sua marca pessoal no LinkedIn”.

 

Esta edição do APROXIMO contou com o apoio dos parceiros: IMO360, IMPROXY, eGO Real Estate e X-IMO crm.

 

Mais uma edição coroada de êxito e que certamente abriu o apetite a todos os participantes para estarem presentes fisicamente no APROXIMO 2023, já em fevereiro, em Lisboa.

Ultima actualização: 10 outubro 2022
Botão Voltar ao Topo