Lifestyle
Em Destaque

5 ideias para modernizar a fachada da sua casa

Como desenhar a fachada de uma casa?

Um projeto de desenvolvimento de uma casa pode ser demorado e trabalhoso. A arquitetura é uma parte fundamental da estrutura e estética do edifício, sendo que a fachada de uma casa são um ponto de atenção muito importante, pois situam-se na parte frontal da casa, que vai criar um primeiro impacto imediato sobre o espaço.

Para desenhar fachadas de casas modernas e garantir que o projeto está alinhado com as suas expectativas, existem algumas dicas que pode seguir:

  • Esboço base: comece com um esboço simples como base para o seu projeto. Desenhe a forma geral da fachada da casa.
  • Escala: defina uma escala para garantir que as proporções da fachada estão corretas. Use uma régua para medir as dimensões da fachada relativamente ao resto da casa.
  • Materiais utilizados: averigue quais são os materiais que vai utilizar para a fachada, para definir o estilo que pretende e facilitar o desenho.
  • Iluminação: considere a iluminação da casa. Pense nos espaços que quer iluminar, pois esse aspeto irá conceder amplitude e vida ao espaço.

Para um desenho mais elaborado e profissional, aconselhamos que consulte um especialista em design que possa auxiliá-lo no processo, de forma a garantir que a sua fachada será atraente e bem conseguida.

Como fazer uma fachada de casa?

Fachadas de casas simples e elegantes passam uma imagem de bom gosto e qualidade que inclusive transmite a personalidade dos seus moradores.

Assim, deixamos alguns pontos a considerar para fazer a fachada da sua casa:

  • Conforto e segurança: O primeiro ponto a ter em consideração é a sua segurança. Caso viva isolado, uma ideia que sugerimos é fazer uma fachada com muros e portões que confiram uma sensação de proteção ao espaço.
  • Definição do estilo: Qual é a sua personalidade e o seu estilo? Prefere superfícies lisas e planas, ou com revestimento complexo? É importante definir o estilo que pretende para a fachada da sua casa, para avançar com a construção.
  • Proporções da casa: As proporções são essenciais para garantir que constrói uma fachada equilibrada. Deve certificar-se de que as janelas, portas e outros elementos estão proporcionalmente alinhados com a dimensão da casa.
como decorar fachada de casas térreas

Como decorar a fachada de uma casa moderna?

Modernizar fachadas de casas é o ponto de viragem para conseguir uma casa esteticamente agradável e bem estruturada.

Deixamos 5 ideias para modernizar a fachada da sua casa:

  1. Aposte numa pintura moderna

Não sabe como pintar fachadas de casas modernas?

O mais importante a ter em conta é que as cores que escolher para a fachada da sua casa tanto têm o poder de a modernizar como de a tornar antiquada. As cores que decidir implementar vão depender do estilo pelo qual optou para a sua casa, no entanto deixamos algumas ideias de tendências de cores modernas para fachadas de casas para considerar: branco, cinza claro, cinza escuro, bege e terracota. Confira ainda truques para pintar a casa e adaptá-la à sua personalidade.

  1. Opte por uma textura lisa e materiais simples

Existem vários tipos de textura que pode escolher para a sua fachada, desde tijolos a pedra, madeira, azulejos e vidro, as opções são vastas. Porém, se pretende um visual moderno, a escolha indicada aponta para madeira clara e aposta sobretudo na inclusão de vidros. Os vidros conferem amplitude e iluminação ao espaço, tornando-o mais atraente e convidativo.

  1. Seja inovador e criativo

Não tenha medo de inovar e sair do convencional! Para modernizar a sua fachada, pode usar arquitetura diversificada, juntando linhas retas com formas perpendiculares e incluindo alguns detalhes personalizados como plantas, candeeiros e quadros. Pode incluir detalhes de porcelana ou metal para dar um toque de originalidade ao espaço.

  1. Escolha um design original para janelas e portas

Janelas e portas são elementos que se destacam fortemente no que diz respeito ao visual da sua casa. Assim sendo, é aconselhável optar por modelos modernos de design para obter um look leve e elegante, que se diferencie de outras casas.

  1. Inclua diversos elementos de decoração

Utilize elementos decorativos para deixar a fachada da casa ainda mais bonita. Pode incluir vasos com plantas, uma cama de rede para descansar e conferir um aspeto moderno ao espaço. Pode também adicionar um canteiro, fontes de água e mesmo esculturas para dar personalidade à casa.

Fachadas de casas modernas também podem ser construídas com varandas. Estes elementos conferem uma vista para a paisagem externa à sua casa, onde pode reunir amigos e conviver ao ar livre. Para as varandas, aconselhamos apostar numa decoração que vá ao encontro do estilo que escolheu para toda a casa, para conseguir um equilíbrio e uma junção harmoniosa entre todos os elementos.

Agora que tem as ideias para modernizar a fachada da sua casa, já pode pôr mãos à obra e avançar com o seu projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo