Lifestyle

Podcasts para o ajudar na vida doméstica

Podcasts sobre a casa

Organizar e manter uma casa limpa e arrumada não é tarefa fácil e todos conhecemos a complexidade do processo: entre definir a melhor estratégia, criar uma rotina de limpeza semanal e conseguir convencer todos os membros do agregado familiar a cumprir com as tarefas domésticas que lhes foram atribuídas, vários altos e baixos vão surgindo no caminho. No Blog do Imovirtual temos vindo a debater a questão da organização, rotina e limpeza de um lar ao longo dos últimos tempos, através de vários guias para organizar cada espaço e divisão e sugerido e da sugestão de séries, livros e até aplicações que oferecem truques e dicas para facilitar a vida doméstica..

Além destes dois formatos, pode encontrar vários conselhos noutros canais, em particular os Podcasts, um formato áudio, semelhante à rádio, que pode ser ouvido sempre que quiser em plataformas como o Spotify, YouTube ou iTunes. Por isso, e como forma de celebrar o Dia Internacional dos Podcasts, partilhamos consigo., 7 títulos que tocam os temas da organização, decoração, culinária, plantas e gestão financeira, para facilitar a sua vida em casa. Quiça, pode até ouvi-los enquanto limpa o pó ou trata das suas tábuas de cozinha.

Make Space with Cara Newhart

A anfitriã Cara Newhart, designer e YouTuber, é quem dá vida e voz a Make Space, um podcast que procura ajudar a criar espaços coesos, a usar as ferramentas de design e a recorrer à magia do DIY – do it yourself (Tradução literal: “Faça você mesmo”). São vários os episódios que contam com participações especiais de convidados especializados nos temas tratados em cada título e onde Cara Newhart ajuda a encontrar o estilo de decoração de interiores, a encarar a decoração sem medo e a encontrar a confiança para transformar a sua casa. O podcast está disponível em várias plataformas incluindo a iTunes e a Spotify, mas se pretender ouvir mais de Cara Newhart e dos temas sobre casa que ela aborda, pode sempre acompanhá-las no Youtube, através do canal Never Skip Brunch.

Bloom and Grow

Tratar das plantas é um suplício e já não sabe o que fazer para as manter vivas e viçosas? Então a solução pode passar pelo Bloom and Grow, o podcast de Maria Failla. Por lá, vai encontrar várias dicas que para criar um jardim vertical em casa, para cuidar das amigas verdes ou para iniciar-se no mundo da jardinagem. Frequentemente, Maria entrevista outras personalidades que ajudam a descodificar os temas, que podem ir desde a temperatura ideal das plantas, ao tipo de solo e ao como cuidar da espécie x à espécie y. Disponível no Spotify, iTunes, Google e demais plataformas, já não vai ter desculpa para ser um/a plantkiller (termo usado no mundo das plantas, para quem mata muitas amigas verdes).

Veja também: Como montar um jardim vertical em casa

MoneyBar

Se a sua preocupação são as finanças e precisa de um podcast em bom português para se saber orientar por entre os números, então MoneyBar com Bárbara Barroso é a resposta para os seus problemas. A sua anfitriã é fundadora do MoneyLab, bem como especialista em finanças pessoais, consultora financeira, empresária e palestrante internacional há mais de 10 anos. A especialista criou este podcast para ajudar os portugueses a gerirem as suas finanças pessoais, através de conversas descontraídas, “quase como se fosse beber um copo com os amigos”, declara. Disponível no Spotify, iTunes e Soundcloud.

O Chef é que sabe

Trazido pela RDP – Internacional, a estação de rádio da RTP, O Chef é que sabe é um podcast liderado pelo chef Tiago Emanuel Santos. Em tom descontraído, cada episódio aborda uma temática, uma região do país, um prato ou um ingrediente, explorando-o e ajudando os ouvintes a vingar no mundo dos tachos e panelas. Se precisa de uma mão extra na cozinha, este é o podcast para si e a boa notícia é que o pode encontrar diretamente no site da RTP, no Spotify ou no iTunes. Dica: experimente ouvi-lo enquanto (tenta) prepara(r) o próximo jantar.

Também lhe pode interessar: O que não pode faltar num jantar italiano em casa

The Minimalists Podcast

Viver com menos é objetivo da discussão do The Minimalists Podcast, apresentado pelos especialistas em minimalismo norte-americanos, Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus. Um aclamado podcast que toca temas importantes e desafia o ouvinte a pensar na melhor forma de aplicar o estilo de vida minimalista à sua realidade, aos seus hábitos e claro á organização e decoração da sua casa. Pode ser ouvido em várias plataformas de streaming, incluindo o Google Podcasts, Spotify, iTunes e YouTube.

Café com a organizer

Organização, bem estar e qualidade de vida são os temas que o podcast Café com a organizer procura tocar. Personal organizer de profissão, Ana Afonso, a anfitriã do podcast, procura discutir temas como o consumo, a organização e a limpeza, de forma descontraída e ponderada. O podcast pode ser escutado através do iTunes ou do Spotify.

PodTudo: Dicas de Limpeza e Decoração – Dr. Lava Tudo

O nome diz tudo não fosse o PodTudo: Dicas de Limpeza e Decoração da empresa brasileira Dr. Lava Tudo, o podcast que promete ensinar vários truques para facilitar a sua vida em casa. Não é por isso de estranhar, que temas como limpeza, organização e bem-estar sejam abordados frequentemente nos episódios do PodTudo. Como tirar o cheiro a mofo, como fazer amaciador caseiro ou como acabar com o cheiro do cigarro, são algumas das temáticas abordadas pela Dr. Lava Tudo, que também oferece dicas de limpeza e bem-estar no seu blog. Quanto ao podcast, esse pode ser escutado através do iTunes ou Spotify.

Mais sobre limpeza e organização: Truques para facilitar a vida em casa

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Os nossos guias para organizar a casa:

Ultima actualização: 30 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo