Decoração

Os melhores livros sobre organização de interiores

Os melhores livros sobre organização de interiores

Organizar uma casa não é tarefa fácil, sobretudo quando existem demasiadas coisas para o espaço em si. Há certo um tipo de regras e práticas que é suposto cumprir para que tudo esteja no seu lugar e seja visualmente apelativo. A pensar nisso, o Imovirtual já tinha partilhado consigo, uma lista de filmes e séries da Netflix que o ajudam a perspetivar uma nova organização para o seu lar. Mas se é daquela pessoas que prefere as palavras às imagens, deixamos-lhe uma lista de 5 livros que prometem ajudá-lo a pôr tudo em ordem lá por casa – e muitos deles recorrem à famosa técnica milenar do Feng Shui. Ora veja.

Uma casa feliz

Sofia Batalha

uma casa feliz sofia batalha

Em “Uma Casa Feliz”, a autora Sofia Batalha estabelece um paralelismo entre a casa e a vida, dando-lhe uma importância energética. “Que locais inacessíveis tem na sua casa? Pode ser uma divisão, uma prateleira, uma gaveta a estar inacessível por estar longe, mal posicionada ou demasiado cheia. Os locais a que não conseguimos aceder na nossa casa expressam aquilo a que não queremos ou podemos aceder na vida. Segundo esta visão, uma casa é mais do que apenas um local. É uma estrutura física, psíquica e energética de conexões profundas”. Este livro explora as raízes da arte milenar chinesa do Feng Shui, ao mesmo tempo que ensina a viver a casa, a tirar melhor partido dela e a ser feliz.

Alegria!

Marie Kondo

alegria marie kondo

“Alegria!” é um guia prático dos princípios do famoso método de organização KonMari, que oferece dicas práticas, exemplos e indicações sobre os princípios básicos da arrumação e da organização. De fácil leitura, este manual dispõe de várias ilustrações que ajudam os mais desarrumados a porém tudo em ordem e a adotarem um sistema que funcione e que lhes traga alegria à sua casa e à sua vida.

Uma Casa Organizada

Paula Margarido

uma casa organizada paula margarido

Baseado no Feng Shui, “Uma Casa Organizada” oferece conselhos para a construção de uma casa feliz, saudável, harmoniosa e onde tudo flui de forma positiva e acolhedora. Aprenda a livrar-se do caos e desorganização visual e a idealizar ambientes simples, confortáveis e luminosos. Deste guia, pode esperar dicas práticas que o ajudarão a desintoxicar, destralhar, limpar e a arrumar casa, divisão e divisão, para que tudo encontre o seu lugar no seu lar.

Casa com Alma

Vanda Boavida

casa com alma vanda boavida

Em “Casa com Alma” a autora Vanda Boavida, consultora de Feng Shui ajuda a perceber o impacto que as divisões da casa têm no nosso bem estar e no nosso dia-a-dia, dando conselhos e dicas para melhorar a organizarção e arrumação de cada lugar. “Por vezes entramos numa casa e não nos sentimos confortáveis. O nosso quarto não é o lugar de descanso que desejamos, no escritório não conseguimos ter a produtividade que gostaríamos. A nossa vida, nas suas diferentes áreas, das relações amorosas, ao trabalho, à família, está intimamente ligada à casa onde vivemos”. Ao longo do livro, sáo desvendados vários segredos para conseguir alcançar uma casa com alma, uma casa felizmente. Exemplificando: sabia que deve escolher uma mesa redonda para a cozinha, em vez de quadrada ou retangular, para promover maior harmonia familiar? Pode encontrar esta e mais curiosidades em “Casa com Alma”.

Casa organizada, vida feliz

Susete Lourenço

casa organizada vida feliz susete lourenço

Em “Casa organizada, vida feliz”, Susete Lourenço oferece aos leitores um guia prático com várias dicas, sugestões e conselhos para transformar a sua casa num refúgio acolhedor, limpo, organizado e funcional. Porque a simplicidade é sempre o melhor caminho, a autora promete ajudar todas aqueles que não conseguem encontrar algo para vestir no seu roupeiro ou que deixam a comida estragar-se no frigorífico por esquecimento, por conta da falta de organizaçáo.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 06 julho 2021
Botão Voltar ao Topo