Lifestyle

Como transformar a sua casa de banho num spa

Como transformar a sua casa de banho num spa

A nossa casa é o nosso templo. É o espaço onde encontra maior privacidade e onde pode relaxar. Ter um spa em casa é o que muita gente almeja, um local onde poderá relaxar e descansar depois de um dia de trabalho exaustivo. Muitas vezes nem precisa de fazer uma grande mudança para conseguir a sua casa de banho de sonho, bastam pequenas alterações. Veja aqui as nossas dicas para transformar a sua casa de banho num verdadeiro spa.

Arrumar

casa de banho simples, com luz natural e móveis brancos

Quando pensa num spa, imagina um ambiente limpo, organizado, com poucos móveis e materiais desnecessários. Portanto, o primeiro a fazer é arrumar.

Limpe as bancadas e coloque tudo em cestos por secção, por exemplo, um cesto para a maquilhagem, um cesto para as escovas e materiais do cabelo, e assim por diante. Depois arrume-os ordenados no armário. Isto vai permitir que fique com o exterior e o interior dos móveis organizados.

Todos os materiais que não pertencem a esta divisão, não devem lá estar.

Cores claras e relaxantes

casa de banho moderna, branca com banheira e duche

A paleta de cores que selecionar deverá dar à sua casa de banho um ar relaxante. Opte por tons claros, como o branco, bege ou tons pastel. Cores muito vivas são energéticas e vão impedi-lo de ter o seu momento zen.

Banheira ou duche

casa de banho com banheira moderna e vista exterior

Encontre a sua banheira ideal. Habitualmente têm um tamanho de 70/75 cm de largura e 40/45 cm de altura e o seu comprimento pode variar de 1 metro até 2 metros. Por isso, tenha em conta o espaço da sua casa de banho para colocar uma banheira e ficar com espaço suficiente para circular.

Encontre aqui os imóveis disponíveis com banheira em Lisboa e no Porto.

casa de banho simples com duche em vidro

Se não tiver espaço na sua casa de banho para uma banheira, não se preocupe. Existem duches com função hidromassagem que prometem transportá-lo para um spa. Ou pode simplesmente optar por um duche simples, todo em vidro, para dar uma sensação de mais espaço.

Encontre aqui os imóveis disponíveis com duche de hidromassagem em Lisboa e no Porto.

Elementos da natureza

casa de banho com móveis em madeira e plantas

A madeira é um dos materiais da natureza que traz mais conforto e torna a divisão mais acolhedora. Escolha um suporte de toalhas de madeira e um cesto de roupa e os cestinhos de arrumação de vime.

As plantas e flores também devem fazer parte da decoração da sua casa de banho. Para além de trazer a natureza para dentro do seu espaço, vai torná-lo ainda mais apaziguante.

Aromas

óleos essenciais, velas e sabonetes para a casa de banho

Este deve ser um dos pontos mais importantes a ter em conta na decoração de uma casa de banho. A aromoterapia é uma técnica que utiliza o aroma para promover o bem-estar e diminuir o stress e ansiedade.

Escolha velas aromáticas e óleos essenciais para perfumar a sua casa de banho. O simples facto de ter um aroma mais relaxante nesta área, vai fazer com que o seu cérebro associe esta divisão à hora de relaxar e mais facilmente vai conseguir abstrair-se e ter o seu momento zen.

 

Desfrute da sua casa e aprenda como tirar o melhor partido dela.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 11 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo