Decoração

Saiba tudo sobre o Homefullness

Saiba tudo sobre o Homefullness

Há uma nova tendência no design de interiores: o homefullness. De acordo com a revista espanhola, AD Magazine, este é um conceito que parte da adaptação do mindfulness ao mundo da decoração, a fim de gerar sentimentos de prazer, paz e e alívio. Será uma das grandes tendências de 2022, visto que o conceito de casa mudou radicalmente após a pandemia, passando a ser um templo de paz e relaxamento, que transmite sensações de conforto e pertença. Para a publicação espanhola, o homefullness é a “palavra que melhor descreve uma das sensações mais agradáveis ​​do ser humano: a de chegar a casa depois de um longo dia de trabalho e sentir-se relaxado“. Mas afinal, como pode alcançar esta tranquilidade através da decoração de interiores? Explicamos-lhe tudo neste artigo.

Manter a ordem

Harmonia e ordem: é tudo o que uma decoração segundo o homefullness pede. Um truque que parece simples mas que na realidade, nem sempre é fácil de seguir. Muitas vezes cai-se no erro de criar uma desordem visual tão grande que não somos capazes de nos sentir em paz no nosso próprio lar. Logicamente que a sensação de prazer, paz e alívio, ficaria comprometida num espaço desorganizado, por isso, para entrar nesta tendência, comece por organizar a sua casa e deixe entrar energias positivas.

Descomplique

Para decorar a sua casa não necessita ir tão longe quanto o minimalismo, mas é importante que um interior homefullness seja visualmente limpo. Evite decorar o espaço com muitos objetos e tenha uma especial atenção à decoração do hall de entrada, já que esta é a divisão introdutória do seu lar.

Veja: Visual Clutter: saiba como livrar-se da desorganização visual

Formas arredondadas

Aposte em móveis com formas arrendondas, que além de serem mais uma das tendências do ano 2022, também proporcionam uma maior sensação de harmonia. Isto porque, neles não existem cortes bruscos, como as esquinas.

Materiais naturais

Os materiais e tecidos naturais, como a madeira e o algodão, desempenham um importante papel na criação de interiores que seguem o homefullness. Com eles é possível alcançar ambientes descontraídos em casa e aumentar a sensação de conforto e aconchego. As plantas também são um ótimo exemplo de itens que “trazem frescura, alegria e um toque extra de cor”.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Mais sobre Decoração

Ultima actualização: 06 março 2022
Botão Voltar ao Topo