Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 06/04

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Comprar casa foi 25.000 euros mais caro no 1º trimestre do ano face ao período homólogo

O preço médio de venda de casa subiu 7,2% no 1º trimestre do ano, face ao mesmo período do ano passado. Em comparação com o último trimestre de 2021, o valor médio aumentou +2,1%. Segundo o Barómetro Trimestral Imovirtual, o valor de venda de imóveis tem vindo a aumentar gradualmente desde o início do ano passado.

Saiba mais aqui

Construir habitação nova é mais caro 8,6%

Em Fevereiro, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 8,6% em termos homólogos, mais 1,2 pontos percentuais (p.p.) que o observado no mês anterior, revela hoje o INE.

Saiba mais aqui

Amadora investe cerca de 2,8 milhões de euros na revitalização do edificado privado

A Câmara Municipal da Amadora investe cerca de 2,8 milhões de euros na revitalização do edificado privado, através de Programas Municipais: Reabilita+, Reabilita Plus, Reabilita Eco e Reabilita Vertical.

Saiba mais aqui

Vai-se transformar o Golden Visa numa pura compra de Visto

A alteração ao regime de Golden Visa, obviamente tem algum impacto no nosso segmento de mercado. Criando alguns constrangimentos, mas também novas oportunidades. Terminar este programa nas grandes áreas metropolitanas não é positivo e não irá, ao contrário do que o governo acredita, estimular a economia no interior de Portugal.

Saiba mais aqui

Primeira criptomoeda do sector imobiliário já está disponível na Criptoloja

Rhamos Properties, empresa de investimentos, promoção e gestão imobiliária pioneira a emitir uma criptomoeda própria a nível mundial, assinou um contrato de parceria com a Criptoloja para o pré-lançamento da RHP e é a primeira exchange portuguesa regulada pelo Banco de Portugal.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 05/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 04/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 01/04

Ultima actualização: 07 abril 2022
Botão Voltar ao Topo