Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 05/04

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Profissionais do imobiliário consideram que mercado vai acelerar nos próximos 12 meses

O novo estudo global realizado pela Berkshire Hathaway HomeServices, rede internacional de intermediação imobiliária, em sete mercados chave – Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Dubai – revela que nos últimos dois anos registou-se um elevado nível de actividade do mercado residencial, em todo o mundo. 

Saiba mais aqui

AICCOPN apresenta ao Governo um pacote de medidas para travar subida de preços

Perante o “fenómeno” da subida abrupta dos preços das matérias-primas e dos materiais de construção, bem como da disrupção das cadeias de produção e distribuição dos produtos necessários à execução das obras, resultantes, em larga medida, da pandemia e que se agravaram e exponenciaram com o conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia, a AICCOPN remeteu ao Governo um pacote de medidas que deverão ser adoptadas para acautelar a competitividade do tecido empresarial, essencial à conclusão dos projectos em curso e à necessária concretização do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Plano Nacional de Investimentos 2030 (PNI2030).

Saiba mais aqui

WeWork abre primeiro espaço de flex offices em Portugal

A WeWork anunciou hoje o seu plano para abrir o primeiro espaço em Lisboa, nomeadamente no número 50 da Rua Alexandre Herculano. O edifício será inaugurado no verão de 2022 e marcará o 39º país para a WeWork a nível global.

Saiba mais aqui

Desenvolvimento Imobiliário em Lisboa – Caso de Estudo 1

[Artigo de Opinião – André Casaca] – A atividade da RE-Factory tem-se apresentado maioritariamente como um processo de levantamento e estudo de oportunidades de investimento, numa lógica de Promoção Imobiliária, com o intuito de dar resposta às necessidades de liquidez e/ou rendibilidade dos nossos clientes.

Saiba mais aqui

Inspirada no bairro operário onde está inserida nasce a Casa Santa Joana em Aveiro

Numa rua marcada por um vasto conjunto de habitação para classe operária, o sentido de repetição e sistematização do processo construtivo, característica deste arruamento, o NU.MA, architects trouxe para a Casa Santa Joana essa mesma ideia… repetição/ sistematização.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 04/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 01/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 31/03

Ultima actualização: 06 abril 2022
Botão Voltar ao Topo