Imobiliário

A procura por moradias, terrenos, quintas e herdades disparou em 2020

A procura por moradias, terrenos, quintas e herdades disparou em 2020

O Imovirtual divulgou um estudo baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual examinou a evolução da procura por moradias, terrenos, quintas e herdas em Portugal. As conclusões agora partilhadas têm em consideração uma análise feita a todo o ano de 2020 e a comparação dos números obtidos com os períodos homólogos de 2019.

VENDA

No segmento de venda, e analisando o total de 2020 por tipo de imóvel, a procura cresceu 24,2% por moradias, 21,5% por terrenos e 34,8% por quintas e herdades em relação ao ano anterior.

comprar moradia preços imovirtual

Encontre aqui a sua nova moradia para comprar

comprar quinta comprar herdade imovirtual

Encontre aqui a sua próxima herdade ou quinta para comprar

comprar terreno portugal

Encontre aqui o seu próximo terreno para comprar

ARRENDAMENTO

No que diz respeito ao arrendamento, também em relação a 2019, a procura aumentou 30,9% por moradias, 41,6% por terrenos e 60.6% por quintas e herdades.

arrendar moradia preços imovirtual

Encontre aqui a sua nova moradia para arrendar

Encontre aqui a sua próxima herdade ou quinta para arrendar

arrendar terrenos em portugal imovirtual

Encontre aqui o seu próximo terreno para arrendar

Considerando apenas o ano de 2020, e uma vez mais no segmento de venda, o confinamento destaca-se como o período do ano com maior procura por moradias (33,1%), terrenos (50,3%) e quintas e herdades (51.6%) na comparação com 2019.

Já no que concerne ao arrendamento, tendo em conta o ano de 2020, o período que o país esteve confinado foi novamente o que mais se destacou pela procura por moradias (38,9%), terrenos (84,7%) e quintas e herdades (66.3%) face ao ano transacto.

 

“Ao longo do ano passado identificámos uma tendência dos portugueses em procurarem imóveis de maior dimensão com o intuito de terem melhores condições e mais espaço para enfrentarem os confinamentos que têm sido declarados pelo Governo. Neste sentido, quisemos fazer uma análise mais global e perceber objetivamente qual a dimensão desta variação e, de facto, os números são bastante significativos. E, a julgar pela experiência que estamos a ter já em 2021, parece-me que esta tendência se irá manter ou mesmo acentuar ao longo deste primeiro semestre”, considera Ricardo Feferbaum, Diretor Geral do Imovirtual.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar 

Ultima actualização: 22 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo