Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 29/01

Imosíntese – 29 de Janeiro de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Sector residencial terá de se reinventar sem o trunfo dos Vistos Gold

Augusto Homem de Mello, Marketing & Sales Director, da promotora suiça Mexto, lembra que o que se pode aprender com esta crise é que há uma clara necessidade de simplificar processos e procedimentos, com a ajuda da tecnologia.

Saiba mais aqui

Subidas e descidas marcam o mercado imobiliário no final de 2020

Até ao final de Novembro 2020, o licenciamento de edifícios habitacionais apresentou um decréscimo, no entanto, o novo crédito à habitação cresce, a avaliação bancária atinge novo máximo e o consumo de cimento sobe.

Saiba mais aqui

APEMIP diz que extensão de moratórias é essencial para “travar bomba atómica”…

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) alerta hoje para a necessidade de uma nova extensão das moratórias do crédito a empresas e famílias para travar “a bomba atómica” no sector.

Saiba mais aqui

Pós-graduação na área da avaliação Imobiliária em formato e-learning

O ISG – Instituto Superior de Gestão, em parceria com a ASAVAL – Associação Profissional das Sociedades de Avaliação,  está a promover a 4ª Edição da  Pós-Graduação na área da Gestão e Avaliação Imobiliária.

Saiba mais aqui

Projecto português entre 27 ideias seleccionadas pela “Future Architecture 2021”

O projecto português “Reclaiming Public Space”, da cooperativa Santos Collective, uma ideia apresentada para a zona da Estrela, na capital, está entre as 27 ideias seleccionadas no âmbito da convocatória lançada pela Future Architecture 2021, iniciativa integrada no Programa Europeu de Arquitectura, anunciou hoje a Trienal de Lisboa.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 14 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo