Vantagens de comprar uma casa num condomínio privado

10 setembro 2021

De Alexandre Luís

Vantagens de comprar uma casa num condomínio privado

Estas são as vantagens de comprar uma casa num condomínio privado

A ponderar em mudar de casa? Considere explorar opções em condomínios privados. Muitas vezes esta modalidade de habitação apresenta preços acima da média, mas a verdade é que já existem várias opções no Mercado Imobiliário que fazem com que os condomínios fechados estejam ao alcance de várias carteiras. Apesar da questão do preço, a verdade é que viver neste tipo de imóvel trás imensas vantagens e dependendo da zona em que pretende habitar, pode ser uma forte aposta para garantir tudo aquilo que a sua família necessita para viver em pleno. Conheça algumas das vantagens de investir numa casa em condomínio privado.

Saiba como escolher a zona certa para viver

A segurança

Por se tratar de um espaço fechado e vedado à restante vizinhança da zona, os condomínios privados são muito procurados pela segurança que proporcionam. Além dos muros, portões e paredes extra que fazem parte do sistema de segurança do espaço, muitas vezes também estão equipados com videovigilância nos espaços exteriores e contam com a ação de um ou mais profissionais para controlar as entradas e saídas de quem pretenda pôr um pé no espaço - um porteiro.

O acesso a áreas de lazer

Muitos dos condomínios privados apresentam infraestruturas de lazer para moradores e convidados, que facilitam o dia-a-dia e evitam que se tenham de deslocar fora do espaço residencial. É o caso de ginásios, piscinas, salas para festas, espaços infantis, jardins, áreas com churrasqueiras, campos de jogos, entre outras demais infraestruturas que fazem parte da oferta de determinados empreendimentos.

Fique a par da conduta das crianças nas áreas comuns do condomínio

Vida em comunidade

É verdade que os moradores de um condomínio privado se encontram isolados e restritos ao espaço do empreendimento, tendo por isso, pouco contacto com tudo o que se passa fora dele e com a respetiva vizinhança e redondezas. Todavia, é comum existir um grande senso de comunidade entre os residentes do espaço, que muitas vezes partilham laços de amizade e entreajuda. Afinal, todos eles procuram atingir um objetivo comum: partilhar o mesmo local de residência sem quaisquer quizílias, vivendo de forma tranquila e calma, podendo assim criar criando uma comunidade cívica e amistosa.

A privacidade

Esta é talvez uma das vantagens principais para quem opta por adquirir uma casa num condomínio fechado. A privacidade é muito maior num imóvel deste tipo do que num prédio comum. Dificilmente irá receber visitas inesperadas de vendedores porta-a-porta e toda a gestão de entradas e saídas do condomínio acaba por ser feita pelo porteiro, se ele existir. Ao viver num apartamento ou moradia em condomínio privado terá a possibilidade de resguardar-se de olhares e conversas da vizinhança, já que quem partilha consigo o espaço do condomínio terá a mesmo o mesmo objetivo e respeitará essa privacidade.

O aumento da qualidade de vida

Sem dúvida que ao escolher viver num condomínio fechado, a sua qualidade de vida irá aumentar e esta é uma vantagem muito significativa. Todos os fatores que já aqui referimos comprovam esta ilação: os proprietários de um imóvel num condomínio privado dispõem de várias infra-estruturas e comodidades, como garagem para vários veículos, arrumos e espaços verdes, assim como de um nível de segurança e privacidade muito mais elevado do que os moradores de um prédio comum. Isto significa que a qualidade de vida será, logicamente, muito melhor.

Encontre aqui todos os empreendimentos disponíveis no Imovirtual

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como 'O Consultor'. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 10 setembro 2021

Partilhar