Imobiliário

Comprar casa sem visitar? Atente a estas dicas

Dicas para quem pretende comprar casa sem a visitar

As visitas virtuais vieram facilitar, e muito, a vida dos Consultores Imobiliários, mas a verdade é que o método tradicional continua a ser o preferido de muitos profissionais e clientes. Durante um processo de compra e venda de um imóvel, o mais comum é assistirmos à concretização dos negócios quando os compradores já viram a casa com os seus próprios olhos. Ainda assim, há quem compre uma casa sem a visitar e sem ter conhecimento real das suas características, defeitos e mais-valias. Nesse caso: como agir, o que fazer e a que pormenores deve atentar para garantir que o negócio será viável? Descubra neste artigo.

Saiba também Como escolher a zona certa para viver

Visitas virtuais

Na impossibilidade de realizar uma visita física a uma propriedade, há sempre a opção de o fazer por meio virtual. São muitos os Consultores Imobiliários que já incluem nos seus anúncios no Imovirtual a opção “Visitas Virtuais“. Nada mais é do que uma projeção daquilo que é o imóvel que permite aos potenciais compradores, visualizarem uma propriedade ao pormenor, sem serem do conforto da sua casa. Esta ferramenta também é particularmente útil para que os compradores com várias opções debaixo de olho possam determinar quais são as mais viáveis para efetivamente realizar uma visita física.

Analise as fotografias

Não existe uma regra no que toca à fotografia para imobiliário: há muitos Consultores que trabalham com fotógrafos profissionais de imóveis para garantir qualidade de fotografias nos seus anúncios., outros fazem-no de forma autónoma. Seja como for, as fotografias profissionais oferecem uma qualidade muito superior e são muito importantes para atrair a atenção de novos compradores, mas também para lhes garantir várias perspectivas das divisões da casa. É que os fotógrafos profissionais conhecem os melhores ângulos para tirar o melhor partido dos imóveis. Enquanto comprador, deve passar algum tempo a analisar as fotografias. Atente a pormenores como o posicionamento das janelas das divisões, a distribuição do espaço e como os móveis poderão ficar naquele lugar. Se as fotografias da casa não ostentarem mobília, imagine como irá dispor o recheio da casa.

Anote as possíveis obras em casa

Embora seja ótimo comprar uma construção nova ou uma casa recém-remodelada, há quem goste sempre de dar o seu toque pessoal ao espaço. Ao procurar um imóvel online, considere as características que funcionam e lhe agradam e aquelas que podem não se enquadrar dentro das suas preferências. Anote tudo e sublinhe quais as obras e remodelação que gostaria de fazer.

Considere o espaço ao ar livre

Um pormenor que muitas pessoas esquecem de ter em consideração ao visualizar uma casa online é o espaço ao ar livre. Quer seja uma pequena varanda num pequeno apartamento, um grande quintal ou um jardim numa moradia, o espaço ao ar livre é definitivamente uma área a ter em conta durante a visita virtual. Reflita sobre os móveis que pode precisar para compor o espaço e o tipo de manutenção que terá de fazer para manter o espaço ao ar livre aprazível – por exemplo no que toca a sistemas de rega.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Confira também

Ultima actualização: 11 agosto 2021
Botão Voltar ao Topo