Imobiliário

5 cidades para viver a menos de 1 hora de Lisboa

5 cidades para viver a menos de 1 hora de Lisboa

Não é novidade nenhuma que o preço das casas em Lisboa não está ao alcance de todos os portugueses. Há quem trabalhe na capital mas não consiga suportar os custos de arrendamento ou compra de um apartamento. Segundo os dados do Barómetro Mensal de Abril do Imovirtual os preços das casas em Lisboa registaram um aumento da variação percentual de preço face ao mês de Março de 6,3%. Números elevados e pesados para a carteira dos contribuintes que muitas vezes acabam por escolher mudar-se para as periferias. Amadora, Sintra, Oeiras, Odivelas, Almada, Cascais ou Vila Franca de Xira são exemplos de concelhos da Área Metropolitana de Lisboa com procura acentuada.

Embora exista uma oferta considerável nestes conselhos, a verdade é que dada a procura os preços também aumentaram. Assim sendo, a alternativa passará por encontrar uma casa num concelho mais longe da capital. No artigo de hoje, apresentamos-lhe 5 cidades e vilas a menos de 1 hora de Lisboa, para que possa variar e a sua pesquisa pela casa de sonho sem deixar de estar perto da capital.

Conheça: As Zonas Mais Baratas Para Viver em Lisboa e Porto

Caldas da Rainha

Terra das cavacas e da loiça de cerâmica, Caldas da Rainha fica a cerca de 80 km de Lisboa, estando à mesma distância da sua capital de distrito, Leiria. É uma cidade em expansão, com todo o tipo de infra-estruturas necessárias para o bom viver e nos últimos anos tem tido um crescimento notável. Tem ligação direta a Lisboa através da auto-estrada do Oeste, a A8, sendo que o tempo de viagem é de apenas 45 minutos. Quem não pretender utilizar a sua viatura própria para se deslocar até à capital pode sempre fazer uso dos vários transportes públicos, nomeadamente os autocarros da Rede Expressos e da Rodoviária do Oeste ou mesmo os comboios da CP.

Encontre aqui todos os imóveis à venda nas Caldas da Rainha

Setúbal

É um dos concelhos que faz parte da Área Metropolitana de Lisboa, mas é também aquele que mais dista da capital. A cidade de Setúbal está a cerca de 45 minutos de carro de Lisboa e 50 minutos de comboio da Fertagus. É uma zona muito procurada por quem trabalha na maior cidade do país para comprar ou arrendar casa. Isto porque a oferta da Margem Sul é bastante apelativa, tanto a nível de imóveis como de infraestruturas rodoviárias. A qualidade de vida é sem dúvida superior à da capital, já que é possível desfrutar do sossego do campo e da praia estando a dois passos da cidade.

Encontre aqui todos os imóveis à venda em Setúbal

Torres Vedras

Torres Vedras é conhecida pela sua grande festa de carnaval que todos os anos atrai milhares de pessoas à cidade. Mas a verdade é que também é um ótimo local para viver perto de Lisboa, com tudo aquilo que necessita à disposição e claro, com a proximidade . Situada a cerca de 50km da capital é possível chegar a Torres Vedras por meio de carro em menos de 30 minutos, através da auto-estrada A8. Se pretender usar os transportes públicos, saiba que pode chegar a esta cidade do distrito de Lisboa através dos autocarros da Rede Expressos ou da Barraqueiro Oeste e dos comboios da CP.

Encontre aqui todos os imóveis à venda em Torres Vedras

Mafra

Vila histórica e com várias opções para lazer, Mafra é muito conhecida pelo seu convento que foi palco da emblemática obra do nobel da literatura, José Saramago, o Memorial do Convento. As praias, a Tapada de Mafra, a Aldeia Típica José Franco e a Reserva Mundial de Surf são algumas das atrações que levam os turistas a visitar esta vila a menos de 20 minutos de Lisboa. A nível de imóveis, Mafra é conhecida por ter boas oportunidades, tanto a nível de preço como de tipologia.

Encontre aqui todos os imóveis à venda em Mafra

Sesimbra

A 40 km a sul de Lisboa encontramos a pitoresca Vila de Sesimbra. Zona de praias e boa comida, não é de estranhar que este concelho tenha uma forte tradição piscatória. É um local tranquilo e longe da confusão característica das grandes cidades. Para chegar a Sesimbra pode optar por usar a sua viatura própria ou viajar nos autocarros da TST.

Encontre aqui todos os imóveis à venda em Sesimbra

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 13 maio 2022
Botão Voltar ao Topo