Imobiliário
Em Destaque

Academia Imovirtual Roadshow – um evento imperdível

O que é a Academia Roadshow?

A Academia Imovirtual Roadshow é uma iniciativa promovida pelo Imovirtual que tem como objetivo dar voz aos profissionais do setor imobiliário. Consiste numa formação presencial gratuita, visando educar e informar os interessados no setor.

Este evento conta com a participação de dois oradores, incluindo Massimo Forte, escritor assíduo do Imovirtual, que lançou artigos como este, e um conjunto de convidados do setor imobiliário.

Com o intuito de partilhar conhecimento e experiências sobre o mercado imobiliário atual, este evento é imperdível para quem se interessa pelo setor. 

Qual é a estrutura do evento?

Quanto à estrutura da formação, esta desenrola-se em duas partes: inicialmente, ocorre um momento de partilha de dados sobre o mercado imobiliário, relativos à procura, oferta, preços médios do mercado e dicas sobre o panorama do setor da região, que auxiliam o consultor imobiliário a melhorar a sua performance. Por fim, ocorre o momento de partilha de tendências do setor, numa dinâmica de mesa redonda. 

De acordo com Sylvia Bozzo, Marketing Manager do Imovirtual, “passamos a assinar como Academia Imovirtual Roadshow pois queremos transmitir a ideia de proximidade e movimento. Nesta fase, as cidades contempladas por este projeto são Lisboa, Porto, Faro e Braga. Mas o nosso principal objetivo é fazê-lo chegar a outras regiões do país. Desde a primeira edição da Academia Imovirtual tivemos mais de 4000 participações e os consultores presentes têm destacado a relevância deste tipo de iniciativa, considerando-a mesmo essencial quer a nível de informação, quer a nível de networking”. 

Assim, o programa tem como objetivo a formação e partilha de conhecimento sobre temas atuais e relevantes, respondendo, desta forma, às necessidades dos profissionais do setor imobiliário.

Evento Academia Imovirtual Roadshow

Por dentro da Academia Imovirtual Roadshow

A grande estreia da Academia Imovirtual Roadshow ocorreu em Lisboa, na sede do OLX Portugal, dia 14 de novembro de 2023, e contou com a presença dos oradores Ingrid Reyes, da equipa do Imovirtual, e Massimo Forte, Real Estate Influencer. 

A abertura da sessão, conduzida por Ingrid Reyes, começou com a apresentação do panorama do setor imobiliário em Lisboa, através da demonstração de dados e dicas para os consultores imobiliários da região, com o intuito de adquirirem mais conhecimento e, assim, melhorarem a sua performance.

Ingrid Reyes apresenta o panorama do setor imobiliário em cada região

Após uma primeira parte informativa, segue-se o momento do “coffee break”, onde os participantes puderam aproveitar para conversar com os restantes participantes e convidados, desfrutando de aperitivos.

Evento da Academia Imovirtual Roadshow, evento imobiliário, coffee break

De seguida, iniciou-se a mesa redonda com o tema “Mais leads ou melhores leads?”, com o moderador Massimo Forte e os convidados Ana Mação (KW), Guilherme Lopes (HOMEBOOK), Patrique Sanches (Remax Expo), Rita Garcia (Rita Garcia Casas) e Sónia Tavares (Remax Team).

Após a discussão do tema da mesa redonda, os participantes colocaram questões aos convidados sobre a temática, o que permitiu um diálogo aberto e a troca de ideias com os convidados.

Na mesa redonda do evento Academia Imovirtual Roadshow é mencionado o tema “mais leads ou melhores leads?

De acordo com Patrique Sanches, a mesa redonda “abordou temas relevantes para o mercado imobiliário, como leads, networking, formas de contacto e de trabalho de cada um”, num momento de partilha de experiências.

No que diz respeito a redes sociais, Rita Garcia revela que “é essencial criar uma marca pessoal nas redes sociais, pois é através destas plataformas que conseguimos mostrar os nossos valores, a nossa cultura e atrair pessoas que se identifiquem connosco e que queiram, assim, fazer negócios connosco”. 

Sónia Tavares revela que a aposta foi no digital com “a criação da minha marca pessoal e, é através dela, que levo autenticidade e verdade aos meus clientes”.

O moderador Massimo Forte revela que o evento “foi muito recompensador”, pois contou com a participação dos convidados “com perspetivas de geração de leads diferentes: duas pessoas mais ligadas ao digital; uma pessoa mais ligada ao networking, à chamada telefónica e ao seu CRM; e, por fim, uma pessoa mais tradicional, mais de rua e de comércio”.

Evento Academia Imovirtual Roadshow no Porto com o tema “o que e quem atrai a sua marca?” por Massimo Forte

A segunda sessão da Academia Imovirtual Roadshow teve como destino o Porto, no dia 23 de novembro de 2023. A abertura da sessão, liderada por Ingrid Reyes deu-se com a apresentação do panorama do setor imobiliário da região do Porto. De seguida, o moderador Massimo Forte deu início à mesa redonda, em que o tema debatido pelos convidados foi “O que e quem atrai a sua marca?”.

O que dizem os participantes sobre o evento?

Henrique Brás, Co-Founder e CSO da Relive, revela que “este tipo de eventos no mercado imobiliário é essencial. Todos os consultores devem procurar trocar experiências com colegas porque a minha experiência de hoje pode acrescentar algo à experiência do colega que poderá vir a passar por isto no futuro”.

Ingrid Conceição, consultora da Remax, acredita que a Academia Imovirtual Roadshow é uma iniciativa “que acrescenta valor a nós próprios e aos serviços que prestamos aos clientes. Para quem está a começar agora, é muito importante a partilha de quem já está há algum tempo (no mercado imobiliário) e, principalmente, uma casa como o Imovirtual, que faz questão de se adequar aos seus novos mercados, ao novo tipo de comprador, ao novo tipo de vendedor, trazendo ferramentas novas também para nós (consultores imobiliários)”.  

Sónia Tavares, consultora da Remax, considerou a experiência “Super vantajosa, tivemos um intercâmbio de opiniões, ou seja, há espaço para todos, o mercado é dinâmico, não certo não há errado, cada um tem de encontrar o seu próprio espaço. Eu apostei no digital, na criação da minha marca pessoal, e através dela levo autenticidade e verdade aos meus clientes.”

Evento Academia Imovirtual Roadshow no Porto

Se ainda não teve oportunidade de participar no grande evento da Academia Imovirtual Roadshow, não perca a próxima sessão, que terá lugar em Braga, no dia 27 de março! Esta próxima sessão contará com a presença de Ingrid Reyes, da equipa do Imovirtual, para a apresentação do panorama do mercado imobiliário na região de Braga, e, também, com o moderador Massimo Forte e convidados numa mesa redonda.

Garanta o seu lugar e inscreva-se gratuitamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo