Notícias

Mais de 150 agregados familiares interessados no projeto “1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”

Mais de 150 agregados familiares interessados no projeto “1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”

O serviço de apoio ao “1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação” teve já 150 famílias a solicitarem informações sobre este programa. Quem o diz são os serviços da MatosinhosHabit, isto dois meses após o lançamento deste serviço.

Destas 150 famílias, “23 reúnem as condições de acesso ao programa e aguardam agora a fase de instrução de candidatura”, informa em comunicado a MatosinhosHabit.

O “1º Direito – Programa de Apoio à Habitação” é um projeto que visa promover soluções habitacionais justas e apropriadas para quem mais necessita.

Inserido na Estratégia Local de Habitação, este programa “dispõe de várias soluções de apoio que prevêem financiamento para arrendamento, reabilitação, construção e aquisição, tendo em conta as condições previamente estabelecidas neste programa”.

As soluções que se enquadram no âmbito deste apoio financeiro são várias: precariedade (violência doméstica, insolvência e pessoas sem abrigo), inadequação (incompatibilidade do fogo com pessoas nele residentes), sobrelotação (habitação insuficiente para composição do agregado), insalubridade e insegurança (fogo sem condições mínimas de habitabilidade ou sem segurança estrutural.

“A MatosinhosHabit pretende, através das candidaturas e do apoio aos munícipes para a sua formalização, contribuir para que todos os que mais necessitam tenham uma habitação adequada, digna, segura e confortável. O Programa 1º Direito vem ajudar a concretizar essa necessidade, razão pela qual, reforçamos a nossa disponibilidade para apoiar os matosinhenses que podem beneficiar deste apoio”, sublinha Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

  • Oportunidades de imóveis no Bonfim, Porto
  • Casas com piscina para arrendar no Porto
  • Oportunidades de Imóveis em Aveiro

Ultima actualização: 22 julho 2021
Botão Voltar ao Topo