Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 23/06

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Interesse de estrangeiros na compra de casa em Portugal aumenta 29%

O tráfego internacional relativo à procura de casa em Portugal cresceu +29% no 2º trimestre do ano, em comparação com o período homólogo. Além do tráfego americano, que aumenta exponencialmente, também se destaca o aumento do tráfego francês no mesmo período de análise (+84%). Os dados são do Imovirtual, portal com o maior número de imóveis em Portugal, que acaba de divulgar um estudo sobre o tema, baseado em dados disponíveis na plataforma.

Saiba mais aqui

Comprar casa é cada vez mais difícil. Preços aceleraram para 12,9% no 1º trimestre

O Índice de Preços da Habitação, divulgado hoje pelo INE, cresceu 12,9% em termos homólogos, mais 1,3 pontos percentuais (p.p.) que no trimestre anterior. Neste período, os preços das habitações existentes aumentaram a um ritmo superior ao das habitações novas, 13,6% e 10,9%, respectivamente.

Saiba mais aqui

Leilões de imóveis estão de regresso ao modelo presencial

A EuroEstates vai realizar dois grandes leilões presenciais de imóveis no Porto e em Lisboa, nos dias 2 e 3 de Julho, respectivamente da CC Agrícola.

Saiba mais aqui

Investimento em activos do sector agrícola supera os 700 milhões na Península Ibérica

O número de fundos que investem no setor agrícola multiplicou-se 15 vezes nos últimos 15 anos, alcançando um volume superior a 700 milhões de euros na Península Ibérica em 2020, conclui a CBRE, através de uma análise ao sector em Portugal e Espanha.

Saiba mais aqui

Bonjardim – City Center Living no Porto em fase de comercialização

Localizado no centro do Porto, entre a Avenida dos Aliados e a Rua Sá da Bandeira, o Bonjardim – City Center Living prossegue a comercialização da área desenvolvida para o sector do retalho, composta por 16 espaços comerciais inseridos no condomínio residencial (em fase de construção) com 93 apartamentos, incluindo também um hotel, um coworking, um supermercado e um parque de estacionamento.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 22/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 21/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 20/06

Ultima actualização: 27 junho 2022
Botão Voltar ao Topo