Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 21/06

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Oeiras vai arrancar com a construção de 92 casas de arrendamento apoiado

Oeiras vai construir 92 casas para arrendamento apoiado. São as primeiras de um total de 691 casas, anunciado pelo Município, a serem construídas até 2026 e destinadas aos vários públicos que se encontram em situação de carência habitacional.

Saiba mais aqui

Borras de café na parede? Investigadoras portuguesas utilizam-nas para melhor a eficiência energética das casas

Duas investigadoras da Universidade de Aveiro (UA) contribuíram para a descoberta de que as borras de café, quando adicionadas a argamassas de reboco usadas na construção civil, promovem uma enorme melhoria na eficiência energética dos edifícios.

Saiba mais aqui

Escalada dos preços das casas continua. Em Maio a subida foi de 2,5%

O preço de venda das casas em Portugal (Continental) aumentou 2,5% em Maio face ao mês anterior, de acordo com o Índice de Preços da Confidencial Imobiliário.

Saiba mais aqui

Fundos Imobiliários geriram 10.804 milhões de euros em Maio

Em Maio, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.804 milhões de euros, menos 110,2 milhões (1%) do que em abril.

Saiba mais aqui

Mercado imobiliário português será afectado por factores externos que o abrandarão

António Nogueira Leite, Board Member da Hipoges acredita que o mercado português será influenciado por factores externos comuns que ditarão o seu abrandamento até ao final do ano.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 20/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 17/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 15/06

Ultima actualização: 22 junho 2022
Botão Voltar ao Topo