IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 16/09

16 setembro 2021

De IMOVIRTUAL

IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 16/09

Imosíntese - 16 de Setembro de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Mercado de Escritórios: Porto com forte recuperação em Agosto, Lisboa nem por isso…

O mercado de escritórios do Porto registou cinco operações em Agosto, atingindo 12.200 m2 de absorção, revela a JLL no seu relatório mensal sobre este segmento, o Office Flashpoint. A recuperação face aos meses anteriores e homólogo é assinalável, já que em qualquer dos períodos a ocupação não tinha alcançado os 1.000 m2. Tal também significa que o mercado acelerou fortemente o seu ritmo de recuperação face a 2020, passando de uma contracção de 55% no final de Julho para uma de apenas 15% no final de Agosto. A actividade do mês praticamente duplicou o volume de absorção acumulada que se registava até final de Julho, posicionando o “take-up” anual em cerca de 26.000 m2.

Saiba mais aqui

Ombria Resort vai ter um estúdio de gravação de música

O Ombria Resort, empreendimento de luxo em construção localizado em Querença, concelho de Loulé e com abertura prevista para 2022, terá um estúdio de gravação de música para artistas que queiram gravar o seu disco.

Saiba mais aqui

Uber investe mais de 90 milhões de euros no novo hub em Lisboa

A Uber anuncia a inauguração da sua nova sede em Portugal e em Lisboa, um novo hub que será a sua principal fonte de conhecimento sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região do Sul da Europa.

Saiba mais aqui

Almodôvar vai ter um “Africa Safari Park” e um hotel 5*

No Monte da Camacha, uma propriedade com 124 hectares no concelho alentejano de Almodôvar, a empresa Africa Land – Turismo e Natureza propõe-se criar um parque zoológico e uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Saiba mais aqui

Onde será mais difícil contratar até ao final do ano? Na hotelaria e restauração

Para o quarto trimestre de 2021, os empregadores nacionais estão optimistas e reforçam o clima de contratação positivo já notado no trimestre anterior. No entanto, na restauração e da hotelaria será mais difícil.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 20 outubro 2021

Partilhar