Lifestyle

5 coisas que pode colocar na máquina de lavar a louça

Coisas que pode colocar na máquina de lavar a louça e não sabia

A máquina de lavar a louça é, tal como o nome indica, usada para higienizar cerâmicas, talheres, tachos e outros tipos de louça. É um eletrodoméstico versátil, que se bem cuidado, que pode poupar-lhe alguns euros na fatura da água ao fim do mês e que não necessita de muita manutenção – tenha sempre em conta que deve fazer uma limpeza mensal com limpador de máquinas e assegurar-se que os níveis de sal e abrilhantador estão nos valores normais. É por isso, uma solução mais ecológica e amiga do ambiente, já que evita gastos de água desnecessários e garante a boa lavagem dos objetos, como é o caso dos que lhe falamos de seguida. Estas são as 5 coisas que não sabia que podia higienizar na máquina de lavar a louça, mas onde este aparelho pode facilitar-lhe muito a vida.

Filtro do Exaustor

Higienizar os filtros do exaustor pode ser uma verdadeira dor de cabeça. São objetos que acumulam muita gordura, obrigam a um grande gasto de água, tempo e a um grande esforço físico considerável, se optar por fazer a limpeza à mão. Felizmente, os filtros do exaustor podem ser colocados na máquina de lavar a louça, desde que o os posicione na gaveta inferior. Para uma lavagem eficaz e mais facilitada, não se esqueça de escolher um programa de altas temperaturas e de repetir este processo uma vez por mês.

Pode interessar-lhe: Exaustor: passo a passo para uma limpeza eficaz

Bonés

Se há peça de vestuário difícil de higienizar são os bonés. Ao colocá-los na máquina de lavar a roupa pode correr o risco de os danificar, por isso muitas vezes a solução é lavá-los à mão. No entanto, sabia que pode higienizá-los no tabuleiro superior da máquina de lavar a louça? Se tiverem manchas de suor ou gordura, basta passar-lhes um pouco de detergente da loiça e “envia-los” diretamente para a lavagem.

Pincéis de Maquilhagem

Lavar os pincéis de maquilhagem à mão é uma tarefa morosa e que muitas vezes acaba por danificá-los por conta da má utilização. Em vez disso pode livrar-se dos resquícios de base, gel de sobrancelhas ou sombras de olhos, recorrendo à máquina de lavar a louça. Para isso, basta coloca-los virados para cima no cesto de lavagem dos talheres e lavar a uma temperatura mais baixa para evitar que fiquem danificados. Sem dúvida que esta será uma forma muito mais economica e produtiva, do que lavar e esfregar pincéis à mão.

Ferramentas de Jardinagem

Desde que nenhuma delas contenha partes de madeira nos seus cabos e sejam apenas feitas de plástico, borracha ou metal, as ferramentas de jardinagem – como alicates, ancinhos e pás – podem ser lavadas e desinfetadas na máquina de lavar a louça.

Leia também: Tipos de sistema de rega para o jardim

Calçado de plástico e silicone

O calçado de silicone e plástico, como as galochas, chinelos de dedo ou sapatos de lona podem ser lavados na máquina de lavar a louça para não danificar. No entanto, deve assegurar-se que não têm qualquer tipo de sujidade acumulada por baixo e que estes serão colocados no tabuleiro superior. Note ainda que é importante remover quaisquer palmilhas

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Mais sobre Lifestyle

Ultima actualização: 03 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo