Imoblog

Como atrair a atenção de compradores para vender casas pequenas?

Como atrair a atenção de compradores para vender casas pequenas?

Sabemos que todos os imóveis têm potencial e aspetos positivos, e as casas pequenas não são exceção. Reunimos um guia com as melhores dicas para conseguir atrair mais potenciais compradores para o seu imóvel.

 

Diga sim à decoração, diga não à acumulação

Erros muito comuns na decoração de casas pequenas são os esquemas de cores e a iluminação – os quais podem fazer com que as divisões pareçam ainda mais pequenas.

Paredes pintadas de cores claras farão com que os espaços do imóvel pareçam maiores, assim como cortinas com transparências que deixam entrar mais luz natural.

Outra maneira de mudar a aparência da sua casa pequena é optando por mobília clara e pequena. Espaços pequenos com muita desordem e com mobília escura de grandes dimensões não vão permitir aos interessados ver o verdadeiro potencial da habitação.

Um truque para tornar as divisões da casa maiores é colocar estrategicamente espelhos e candeeiros de pé nos cantos.

 

Não se esqueça dos espaços exteriores

Se a casa é pequena, porque não levar as atenções para o exterior da propriedade? Se a sua casa tem um espaço exterior, pode ser uma grande vantagem na hora de a vender. Caso tenha um jardim de pequenas dimensões pode sempre usar algumas técnicas de jardinagem e decoração para este parecer maior.

 

Destaque os aspectos positivos como a localização e preço competitivo

Antes de colocar a sua casa à venda, procure o valor médio do mercado nas casas localizadas na mesma região. Desta forma vai conseguir estabelecer um preço justo e atrair mais potenciais compradores.

Na hora de anunciar, destaque as principais características da casa e a sua localização, como os acessos, locais ou zonas próximas e os planos de expansão para a região (por exemplo, parques, escolas, construção de linhas de metro ou de comboio, entre outras). Tudo isto são fatores importantes, pois podem contribuir para uma maior ou menor rentabilidade do imóvel.

 

Vantagens e mais vantagens de ter uma casa pequena

As casas pequenas podem trazer muitos benefícios, principalmente para compradores interessados em reduzir o seu custo de vida. Tente mostrar estas vantagens aos potenciais compradores.

Com uma casa pequena consegue diminuir as taxas e despesas tributárias, como também baixar o custo de manutenção. Os imóveis mais pequenos também são vistos como mais ecológicos, pois diminuem a quantidade de desperdício de eletricidade e água.

Por fim, deve ter em atenção que, ao vender uma casa pequena, o seu foco deve estar no tamanho perfeito da sua casa: esta é grande o suficiente para acomodar as necessidades de um potencial comprador e ampla o suficiente para que este não se sinta sufocado.

Garanta que tira boas fotografias

Uma boa maneira de atrair compradores é tirar boas fotografias antes de colocar o imóvel à venda.

Se está a pensar em anunciar o seu imóvel online, deve ter em atenção que os potenciais compradores prestam muita atenção às fotografias. Desta maneira, os interessados conseguem visualizar a casa e ter uma noção da condição da mesa.

Se uma casa não tiver fotografias com uma boa resolução, bem focadas e com uma boa iluminação não vai conseguir levar o potencial comprador a marcar uma visita.

 

Procure ajuda profissional

Uma boa maneira de conseguir vender a sua casa pequena mais rapidamente é procurar ajuda profissional. Os consultores imobiliários conseguem publicitar e promover a sua casa a mais potenciais compradores e ajudam-no em todo o processo.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 29 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo