Imobiliário

3 dicas para o ajudar no processo de procura de casa

3 dicas para o ajudar no processo de procura de casa

Bem sabemos que não é nada fácil encontrar a casa dos seus sonhos. Nem sempre é amor à primeira vista, por vezes necessita de procurar, esperar e negociar antes de poder ter a sua chave na mão. Claro que todo este processo leva o seu tempo e exige dos compradores alguma paciência e resiliência. Isto porque, como bem sabemos o Mercado Imobiliário está repleto de boas ofertas de casas para comprar e no Imovirtual, encontra várias moradias e apartamento prontas para receber uma nova família. Mas é certo que nem todas as ofertas são adequadas às suas necessidades. Por isso, e porque compreendemos a dificuldade de encontrar uma casa que corresponda às suas expectativas ao preço que está disposto a pagar, no artigo de hoje, apresentamos-lhe 3 dicas que o irão certamente ajudar durante este processo.

Conheça: Perguntas a fazer a um Consultor Imobiliário na hora de comprar ou vender uma casa

Escolha um agente imobiliário com experiência

É sabido que o Mercado Imobiliário é um dos mais competitivos, sendo que por isso é uma mais-valia poder contar com a experiência e conhecimento de um profissional qualificado para encontrar a casa do seus sonhos. Isto porque ele será a pessoa que terá melhor conhecimento das ofertas na zona que pretende viver, além de o ajudar a conciliar as suas pretensões com as habitações que estão disponíveis para venda, apresentando-lhe as melhores propostas. Além disso, ter um Agente Imobiliário a seu lado irá garantir que o seu processo será guiado da melhor forma, já que este profissional estará presente nas fase de procura e moderação das relações com os vendedores de imóveis. Esta são apenas duas das Vantagens de contratar um Consultor Imobiliário: pode consultar as restantes neste artigo do Imovirtual.

Além disso, quem compra uma casa recorrendo a um Crédito Habitação deve estar em contato próximo com um profissional que tenha conhecimento e experiência neste tipo de operação e que eventualmente o possa esclarecer em vários detalhes do processo.

Faça uma lista de prioridades

Depois de fazer uma visita aos imóveis de interesse, deve um momento para definir quais as características que procura realmente numa casa e quais são aquelas que pode abdicar. O ideal será fazer uma lista de desejos versus necessidades, especialmente no caso de casais que procuram comprar uma casa, já que desta forma, garantem que os desejos de ambos estão em conformidade. Isto sem dúvida que irá ajudar a agilizar o processo de escolha e compra de uma habitação.

Apresente uma proposta irrecusável

Com a casa dos seus sonhos escolhida, está na altura de partir para a fase das negociações. Uma vez que em muitas situações, o mesmo imóvel apresenta vários candidatos, a melhor forma de garantir que a casa será sua é apresentando uma proposta tentadora. Esta pode simplesmente centrar-se no valor que o vendedor está a pedir pela habitação ou no caso de pretender baixar o valor, ter em atenção de não fugir muito aquilo que o proprietário pede. Em alguns casos, embora raros, há vendedores que aceitam baixar o valor dos imóveis. É por isso que é tão importante poder contar com o apoio do Consultor Imobiliário para entender quais as expetativas do dono do imóvel.

Dica Bonús: utilize a App Imovirtual

Sabia que além de poder procurar uma casa através do Portal do Imovirtual, também o pode fazer comodamente a partir do seu telefone com a App Imovirtual? Disponível na Apple Store e na Google Play, com a nossa aplicação terá a possibilidade alertas para toda a tipologia de imóveis, desde terrenos, apartamentos, moradias e até lojas, para que nunca perca as novidades. Pode ainda afunilar a sua pesquisa para as zonas que lhe interessam, as características que procura e o preço máximo que está disposto a pagar.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Mais sobre Imobiliário

Ultima actualização: 05 fevereiro 2022
Botão Voltar ao Topo