Decoração

Motivos para escolher mobília modular para a sua casa

Porque deve escolher mobília modular para a sua casa

Passamos cada vez mais tempo em casa e o número de atividades que realizamos dentro da esfera caseira aumentou drasticamente. A casa é hoje um local para descansar, mas também para trabalhar, para treinar, para realizar outros hobbies que antes se faziam na rua. Por isso, mais do que nunca é importante pensar qual o tipo de móveis e arrumação mais indicado para o acompanhar nos momentos de lazer ou de labor. Essa versatilidade pode ser facilmente alcançada através da mobília modular.

Pensado para todo o tipo de divisões e para aqueles que têm pouco tempo e muito a fazer, este tipo de mobiliário tem ganho cada vez mais simpatizantes pela sua praticidade, pelo aspeto moderno e apelativo e pelo tipo de organização que confere. Além disso, os móveis são leves, fáceis de montar e de transportar, facilitando a vida na hora da limpeza semanal e possibilitando a migração da mobília de divisão para divisão. Ou seja, o que hoje pode ser uma estante para livros pode ser facilmente transformado num aparador para a televisão.

Outra das vantagens em escolher este tipo de mobiliário é o facto de não ter de se comprometer com um layout, já que pode ir acrescentando novos módulos e apontamentos complementares como portas ou estantes. É por isso, uma ótima solução para os mais indecisos e para as casas pequenas, em que é necessário criar uma maior arrumação.

Encontre aqui as casas T1 e T2 à venda no Imovirtual perfeitas para utilizar mobiliário modular

Note-se ainda que a mobília modular pode ser facilmente encontrada a preços acessíveis. Por isso, se acabou de mudar de casa ou pretende tornar uma das divisões da sua habitação num espaço multifuncional, certamente não irá precisar de um orçamento muito elevado para conseguir deixar tudo impecável.

Em Portugal, a popularidade deste tipo de sistema tem ganho terreno por conta da cadeia sueca IKEA e das suas soluções de arrumação. Por lá irá encontrar uma panóplia de sistemas de móveis modulares, de todas as cores e feitios. Mas é claro que o mundo do mobiliário modular é muito vago, e pode inclusivamente ir mais longe e construir móveis à sua medida. Na hora de escolher a sua mobília, o ideal é fazer um plano e avaliar as suas opções. Deixamos-lhe algumas sugestões daquilo que pode fazer com o mobiliário modular.

Na cozinha

cozinha modular

As cozinhas modulares são um dos exemplos mais utilizados, já que permitem uma grande quantidade de espaço de arrumação, mesmo nos locais pequenos. Este tipo de sistema é de fácil instalação e reparação. Se um móvel apresentar algum tipo de defeito facilmente pode ser reparado ou substituído.

 

Na sala de estar

sofa modular numa sala de estar

Além dos sofás, que podem ser comprados inteiramente em formato modulo e arranjados em várias posições, pode também comprar o restante recheio da sala no sistema modular. Estantes, aparadores de TV, armários, são algumas das opções.

Imagine que irá receber visitas em casa e necessita de uma cama extra: com um sofá modular pode criar um quarto na sala, arranjando a posição dos módulos.

No quarto

quarto de adolescente modular

Será provavelmente uma das divisões em que os móveis modulares facilitaram mais a vida, graças à possibilidade de criação de arrumação extra. Por exemplo, com uma cama modular do IKEA pode adicionar gavetões a qualquer momento.

Esta versatilidade é particularmente útil para quartos de crianças, já que a mobília pode acompanhar o seu crescimento.

No escritório

escritório com mobília modular

E se pudesse transformar o escritório num espaço multifunções com arrumação modular? Designando áreas próprias em cada parte da divisão, através deste sistema consegue construir a sua própria secretária, estantes e respetivos móveis de apoio de um lado e dou outro o seu ginásio pessoal com direito a módulos para acondicionamento dos equipamentos desportivos e a TV para acompanhamento dos exercícios. Ou quiçá, um dia poderá transformar esse mesmo ginásio no seu Ateliê de Pintura com recurso aos mesmos móveis, atribuindo-lhes diferentes finalidades.

Numa só divisão, consegue juntar duas atividades distintas: o labor e o lazer. Assim, já não há desculpas para no final do dia, quando a terminar as suas reuniões, não aproveitar aquela aula de dança K-Pop diretamente de Seoul ou assistir ao Workshop daquele pintor famoso de Nova Iorque.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Veja também

Ultima actualização: 13 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo