Comprar casaNotícias
Em Destaque

Life in Porto – o novo empreendimento no coração do Porto

Quando falamos em empreendimentos novos no Porto, falamos de projetos inovadores, rentáveis e lucrativos que visam marcar a diferença em quem investe neles. É nesta abordagem que surge uma proposta verdadeiramente única.

Chama-se Life in Porto e promete ser um dos mais surpreendentes empreendimentos imobiliários da cidade do Porto. Centralidade, qualidade arquitetónica, tipologias diversas, sustentabilidade na construção e no estilo de vida que proporciona são algumas das virtudes que o distinguem. Quer saber mais? Venha daí.

Sobre o Life in Porto

Ótima localização, arquitetura contemporânea, excelência nos acabamentos, tipologias para diferentes opções de habitação, sustentabilidade na construção e no estilo de vida que

proporciona… Sim, é verdade que o Life in Porto reúne todas estas características, mas este empreendimento é muito mais do que isso. É, sem dúvida e antes de mais, uma das últimas oportunidades para habitar ou investir no centro de uma cidade que continua em destaque por todo o mundo. Para quem procura viver e trabalhar no Porto, esta pode ser a ocasião ideal para avançar. Veja aqui as melhores zonas para viver na cidade.

Vale a pena recordar que o Porto foi eleito a melhor cidade europeia para viver em família, num ranking criado pelo prestigiado portal norueguês Sumo Finans. Este avaliou e pontuou as condições de segurança, educação, custo de vida e ofertas de atividades de lazer em 50 cidades europeias e não teve dúvidas em colocar a cidade do Porto em primeiro lugar. E se nos últimos anos a cidade já estava em evidência, este reconhecimento mais do que redobrou a atenção sobre a oferta imobiliária desta cidade. O que não falta são empreendimentos em construção no Porto, mas afinal o que diferencia verdadeiramente o Life in Porto de outros projetos?

Ambiente tranquilo num contexto cosmopolita

Sem mais, acreditamos que esta frase descreve bem e em poucas palavras, a proposta do Life in Porto. O melhor dos dois mundos. Estes apartamentos no Porto, localizados no coração da cidade, fazem a correta combinação entre um ambiente tranquilo e o dinamismo de uma metrópole moderna. Isso mesmo, trata-se de um projeto do Arquiteto José Gigante, que aposta em linhas contemporâneas, capazes de acolher com máximo conforto diferentes estilos de vida. Enquanto peça de arquitetura, o projeto está a gerar grande expectativa, já que José Gigante é um profundo conhecedor da cidade. Importa relembrar que frequentou o curso de Arquitetura na Escola Superior de Belas Artes do Porto, que concluiu em 1981. Do seu vasto currículo, constam ainda participações como Professor Convidado no Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (1998-2010) e Professor Convidado da Escola Superior de Artes e Design (2012-2015), em Matosinhos.

Zona central com fácil acesso

Gostamos de utilizar a expressão “Everything So Close” para descrever um dos principais argumentos deste projeto: a proximidade e a eficiência na mobilidade. É verdade, a partir do Life in Porto, os principais pontos de referência da cidade ficam à distância máxima de 15 minutos a pé. Para quem procura comprar um apartamento no Porto, este é um fator que pode ser decisivo!

Nós quisemos passar pela experiência de caminhar um pouco e percorrer alguns desses percursos para nos certificarmos das distâncias. De cronómetro em punho também aproveitámos para fazer as contas. Então, vamos às conclusões a que chegámos:

  • A Estação de Metro da Trindade está ali mesmo, a 11 minutos de distância a pé;
  • O renovado Mercado do Bolhão fica a pouco mais de 10 minutos;
  • A Rua de Santa Catarina encontra-se a outros escassos 7 minutos;
  • A Avenida dos Aliados, em plena Baixa, fica a pouco mais de 15 minutos.

Estes percursos – feitos a pé – também proporcionam sempre agradáveis vistas sobre a cidade, assim como a convivência com muitos dos recantos que ao longo dos anos foram tornando a cidade absolutamente única!

Life in Porto: ofertas, dimensão e espaço

A forma harmoniosa como o Life in Porto convive com uma área de construção e 8300 m2 é surpreendente. É neste espaço que podemos encontrar um total de 108 habitações, distribuídas por 7 pisos. Todas têm acesso a espaços comuns, que incluem jardins, lounge e até churrasqueira. Dispõem ainda de amplas varandas e, nalguns casos, de estacionamento, terraço e jardim privativo.

As tipologias são diversas e bem dimensionadas, outro tópico a sublinhar neste empreendimento.

apartamentos para venda porto

O Life in Porto inclui T0, T1 e T2. Pode investir em qualquer uma destas tipologias consoante os seus interesses e objetivos.

compro t1 no porto

Ao todo temos 75 unidades T0, com áreas que vão dos 39m2 até 55m2 – com jardim ou varanda.

apartamento t2 porto

Temos 31 unidades T1, com 60m2 até 96m2 – com jardim ou varanda.

apartamento t3 porto

Temos disponíveis 2 unidades T2, com cerca de 136 m2 e magníficos terraços.

Qualidade de vida e sustentabilidade

A relação do empreendimento com a cidade, a sua localização e acessibilidades, as áreas

generosas que oferece em todas as tipologias, os espaços verdes e as zonas comuns mostram a grande sensibilidade do Life in Porto para um aspeto crucial nos dias de hoje: a

qualidade de vida nos centros urbanos. Aqui vai ser possível desconectar do ritmo do dia a dia, fazer uma pausa, viver a natureza e a companhia daqueles que mais gostamos, sem precisar de sair do centro da cidade. Há um equilíbrio evidente entre uma mobilidade eficiente, espaços habitacionais confortáveis e um permanente contacto com a natureza, fatores capazes de inspirar um quotidiano mais saudável e sustentável.

Como referimos no início, com base no reconhecimento da Sumo Finans e de outros prémios e distinções, nacionais e internacionais, a cidade do Porto goza hoje de uma popularidade sem precedentes. A equipa do Life in Porto, com destaque para o Arquiteto José Gigante, encarou esta realidade como uma enorme responsabilidade. Em consequência, o Life in Porto é um exemplo de qualidade e excelência, em linha com a promessa global em que se transformou a própria cidade do Porto.

Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo