Notícias

Governo confirma que IVAucher termina em 2021

Governo confirma que IVAucher termina em 2021

O programa IVAucher, que incentiva ao consumo interno vai mesmo terminar. Durante a conferência de imprensa de apresentação da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2022, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, garantiu que em 2022 os portugueses já não vão poder contar com o programa.

“O programa IVAucher tem duas componentes: uma que é a da infraestrutura que foi montada e, outra, que é a componente do programa que está em vigor neste momento. O que está previsto é que a infraestrutura do IVAucher esteja preparada para que a possamos mobilizar para apoio de políticas públicas quando seja necessário. Sendo que, o Governo já definiu que relativamente à Fatura da Sorte gostávamos de evoluir para um modelo parecido ao IVAucher”, afirmou o Secretário de Estado em declarações avançadas pelo Diário de Notícias.

“O programa de apoio ao setor do alojamento, cultura e restauração termina a 31 de dezembro. Aproveito apenas para dizer: está em curso, cada vez há mais comerciantes, já há muita gente que tem recebido regularmente os reembolsos e, por isso, o que neste momento o governo quer é convidar as pessoas a poderem inscrever-se e conseguirem gastar o saldo que acumularam no verão”, continua António Mendonça Mendes.

Por conta dos efeitos da pandemia que ainda se fazem sentir em alguns setores de atividade económica, em particular, o Turismo, a Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), apresentou um conjunto de propostas que gostaria de ver incorporadas no Orçamento de Estado 2022. Um delas, é precisamente a extensão do programa IVAaucher.

João Miguel Autor Imovirtual Blog

João Miguel é o homem dos números. O jeito para os números sempre foi inato, assim como o talento para a escrita. Já tentou fazer um sem o outro, mas não foi bem sucedido na tarefa. Por isso, hoje escreve para a secção ‘Finanças’ do Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 14 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo