Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 31/05

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Imobiliário entre os sectores com maior escassez de talento

Os empregadores nacionais têm cada vez mais dificuldade em preencher as vagas que lançam para o mercado por falta de trabalhadores qualificados, com a escassez de talento a atingir máximos históricos. Segundo o Talent Shortage Survey 2022, 67% dos empregadores portugueses têm alguma dificuldade em encontrar os candidatos certos e 18% sente muita dificuldade na contratação, o que revela um valor para a escassez de talento de 85% e que vem representar um acentuar da tendência face a 2021, com um aumento de 15 pontos percentuais.

Saiba mais aqui

Solução em tecnologia blockchain vence Hackathome para o problema de habitação de casas vazias em Lisboa

A equipa Junikek, que idealizou a solução DAOHomes, é a vencedora da iniciativa Hackathome da Câmara Municipal de Lisboa e da Startup Lisboa, que se uniram para procurar soluções tecnológicas e inovadoras para o problema das mais de 48 mil casas vazias em Lisboa.

Saiba mais aqui

Preço médio de venda de casa em Maio manteve-se estável face a Abril

O preço médio de venda anunciado em Maio manteve-se estável face a Abril (+1,2%), subindo apenas ligeiramente de 391.465 euros para 395.984 euros. Comparativamente com o período homólogo do ano anterior, quando o valor médio dos imóveis era de 362.201 euros, há um aumento de +8%. O valor tem vindo a aumentar progressivamente desde o início do ano passado, indica o Imovirtual.

Saiba mais aqui

W Algarve marca o primeiro Hotel W a abrir em Portugal

A W Hotels Worldwide – parte do portefólio da Marriott Bonvoy, que detém mais de 30 marcas hoteleiras – anuncia hoje a tão antecipada abertura do W Algarve. Situado no topo das falésias do sul de Portugal, o mais recente hotel junta-se à família dos W Escapes junto à Praia da Galé.

Saiba mais aqui

Actividade turística ultrapassou os níveis de Abril de 2019

O sector do alojamento turístico registou 2,4 milhões de hóspedes e 6,0 milhões de dormidas em Abril de 2022, correspondendo a aumentos de 424,6% e 548,4%, respectivamente (+462,6% e +540,6% em março, pela mesma ordem). Face a Abril de 2019, registaram-se crescimentos de 1,6% e 1,1%, respectivamente, revela hoje o INE. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, é a primeira vez, desde o início da pandemia, que se registam crescimentos face ao período homólogo anterior à pandemia. 

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 30/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 27/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 26/05

Ultima actualização: 01 junho 2022
Botão Voltar ao Topo