Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 27/05

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Campolide: Uma oportunidade de investimento na lógica de Promoção Imobiliária

[Artigo de Opinião – Tiago Barreiros] – A atividade da RE-Factory tem-se apresentado maioritariamente como um processo de levantamento e estudo de oportunidades de investimento, numa lógica de Promoção Imobiliária, com o intuito de dar resposta às necessidades de liquidez e/ou rendibilidade dos nossos clientes.

Saiba mais aqui

Casas não param de valorizar. Avaliação bancária bate novo recorde e sobe para 1 356 euros/m2

O valor mediano de avaliação bancária para habitação foi 1 356 euros em Abril, mais 25 euros que no mês anterior. Em termos homólogos, a taxa de variação fixou-se em 13,0% (12,1% em Março), avança hoje o INE.

Saiba mais aqui

Empréstimos à habitação cresceram 4,8% em Abril – Banco de Portugal

Em Abril, o montante total de empréstimos aos particulares para habitação cresceu 4,8% em relação a Abril de 2021, para 98,3 mil milhões de euros. Estes empréstimos tinham registado um crescimento semelhante no mês anterior.

Saiba mais aqui

Novos projectos residenciais em queda no primeiro trimestre

Lisboa e Porto registaram uma forte quebra na actividade de nova promoção residencial no arranque do ano, ambas com um pipeline em torno de 30 projectos habitacionais geradores de 250 fogos no 1º trimestre de 2022. Em ambos os concelhos, a quebra no número de fogos em carteira é na ordem dos 60% face ao 1º trimestre do ano passado, quando foram submetidos a licenciamento em torno de 600 fogos. Os dados são revelados pela Confidencial Imobiliário no âmbito do Pipeline Imobiliário.

Saiba mais aqui

Corum Eurion investe 16 milhões de euros na compra de edifício no Porto

O Corum Eurion da sociedade gestora francesa Corum Asset Management, adquiriu um edifício no centro empresarial da Rua do Heroísmo, no Porto.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 26/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 25/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 24/05

Ultima actualização: 28 maio 2022
Botão Voltar ao Topo