Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 30/05

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Sede do Novo Banco suscita o interesso de (muitos) potenciais compradores

Decidido o processo de venda da sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade, no passado dia 18 de Abril, cedo se percebeu que o imóvel, pelas suas características e localização, iria despertar o interesse de poderosos potenciais investidores.

Saiba mais aqui

Efacec finaliza o maior projecto de engenharia portuguesa na área da mobilidade sustentável na Dinamarca

A Efacec concluiu o Metro Ligeiro de Odense, na Dinamarca, que constituiu um dos maiores projetos de engenharia nacional, bem como o mais complexo e abrangente, ao nível de aplicação de valências, realizado a nível internacional na área da mobilidade pela empresa portuguesa. O contrato foi iniciado em Junho de 2017 e ascendeu a 50 milhões de euros.

Saiba mais aqui

Insolvências em Portugal devem subir 2% em 2022 e 16% em 2023

O número de insolvências entre as empresas portuguesas deverá crescer 2% este ano face a 2021, e quase 16% em 2023, estima a COSEC – Companhia de Seguro de Créditos.

Saiba mais aqui

O arrendamento em Portugal – Parte I

[Artigo de Opinião – Francisco Mota Ferreira] – Confesso que tive algumas dúvidas em escrever sobre este tema porque sei que, provavelmente, irei deitar gasolina para uma fogueira que já está acesa há alguns anos e levar a que, os vários lados nesta guerra me olhem como um alvo a abater. Também vos revelo que as dúvidas que pudesse eventualmente ter ficaram de imediato desfeitas quando tive a oportunidade de consultar a Lei nº 6/2006, que estipula as regras do Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU).

Saiba mais aqui

Primeiro Cosentino City em Portugal chegará em 2023

Ocupando uma área de 360 m², o primeiro Cosentino City em Portugal chegará em 2023 à Avenida da Liberdade. A JLL, através da sua equipa de Retail Leasing, foi a responsável pela colocação deste inovador conceito de showroom da Cosentino que estará no Tivoli Fórum. 

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 27/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 26/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 25/05

Ultima actualização: 31 maio 2022
Botão Voltar ao Topo