Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 15/06

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Proprietários recusam “travão” à actualização anual das rendas

“Os senhorios não têm interesse em actualizar as rendas em valores que os seus arrendatários não consigam suportar”, declara Iolanda Gávea, vice-presidente da ALP. No entanto, a responsável da Associação Lisbonense de Proprietários, refere que “isso não quer dizer que sejam forçados administrativamente a um congelamento da actualização anual das rendas em 2023. Esta é uma discussão estéril: ou por acaso intervirá também o Estado, obrigando os bancos a absorver o aumento dos juros nos empréstimos à habitação, ou proibindo aumentos de preços no retalho em bens essenciais? Porque é que é legítimo, então, que recorrentemente paire a ameaça de congelamentos de rendas, quando este é um mercado que devia ser acarinhado, mas que definha a olhos vistos com a brutal falta de confiança dos investidores?”.

Saiba mais aqui

Crédito Habitação: Taxa de Juro volta a subir e atinge 0,826% em Maio

Em Maio, a taxa de juro implícita no crédito à habitação subiu para 0,826%, valor superior em 2,1 pontos base (p.b.) ao registado no mês anterior. Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro foi 0,970% (0,857% no período precedente),  revela hoje o INE.

Saiba mais aqui

Portugal cai seis posições no ranking global de competitividade

A Dinamarca alcançou, pela primeira vez, o 1º lugar, nos 34 anos de história deste ranking. Suíça e Singapura fecharam o pódio deste ranking, em 2º e 3º lugar, respectivamente. Portugal cai para o 42º lugar do IMD World Competitiveness Center 2022.

Saiba mais aqui

Pela primeira vez actividade turística ultrapassou os níveis de 2019

O sector do alojamento turístico registou 2,4 milhões de hóspedes e 6,0 milhões de dormidas em abril de 2022, correspondendo a aumentos de 424,6% e 548,4%, respectivamente (+462,6% e +540,6% em Março, pela mesma ordem), revela hoje o Instituto Nacional de Estatística – INE.

Saiba mais aqui

The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel abre portas na Invicta

Ao portefólio de unidades hoteleiras desenvolvidas pelo FVC Group, que conta já com quarto unidades em Portugal, junta-se agora o recém-inaugurado The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel,  entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada. Representando um investimento de cerca de 20 milhões de euros.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 14/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 13/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 09/06

Ultima actualização: 18 junho 2022
Botão Voltar ao Topo