Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 14/06

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Produção na Construção cresceu 3,7% em Abril

O Instituto Nacional de Estatística avança que o índice de produção na construção abrandou 0,7 p.p., para um crescimento de 3,7% em Abril, reflectindo a evolução do segmento da Engenharia Civil: A Construção de Edifícios manteve crescimento de 3,3% já registado em Março; A Engenharia Civil abrandou 1,7 p.p., para 4,4% em Abril.

Saiba mais aqui

Lisboa na 57ª posição do ranking das cidades mais sustentáveis do mundo

A Arcadis publica hoje o seu Índice de Cidades Sustentáveis 2022 (SCI), que avalia a prosperidade global em 100 cidades ao redor do mundo. Oslo, Estocolmo e Tóquio lideram o índice, onde também se encontram no ‘top 10’ outras capitais europeias como Copenhaga, Berlim e Londres, seguidas de Seattle, Paris, São Francisco e Amesterdão. Madrid e Barcelona estão entre as 50 cidades mais sustentáveis do mundo, concretamente na posição 28 e 49, respectivamente, e Lisboa na posição 57.

Saiba mais aqui

Península Ibérica é um dos mercados estratégicos europeus para a implantação de Data Centers

A península Ibérica posiciona-se como um dos mercados estratégicos europeus para a implantação de Data Centers de acordo com Colliers. Existem mais de 700 MW em desenvolvimento em projectos de centros de dados nos três principais locais da península: Madrid, Lisboa e Barcelona.

Saiba mais aqui

Rendas das casas sobem 2,6% em Maio face ao mesmo período de 2021

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 2,6% em Maio face ao mesmo mês de 2021, acelerando face aos 2,4% de Abril, com todas as regiões a apresentarem subidas homólogas, divulgou hoje o INE.

Saiba mais aqui

APCC procura negócios online que queiram abrir lojas físicas em Centros Comerciais

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais – APCC lança hoje a segunda edição do “Programa de Incubação de Retalho” onde procura negócios online que queiram abrir lojas físicas em Centros Comerciais.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 13/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 09/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 08/06

Ultima actualização: 18 junho 2022
Botão Voltar ao Topo