Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 15/04

Imosíntese – 15 de Abril de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Muro das Namoradeiras no Terreiro do Paço já está reconstruído

A reconstrução do Muro das Namoradeiras no Terreiro do Paço já está finalizada. Foram também repostos os postes de iluminação originais e retirado o aterro entre o Cais das Colunas e a Praça da Estação Sul e Sueste. O Terreiro do Paço recupera, assim, o traçado que existia há 25 anos, antes das obras para o túnel e estação do Metro de Lisboa.

Saiba mais aqui

ERA vendeu mais de 2.500 imóveis no 1º trimestre num valor de 146 milhões de euros

A ERA Portugal vendeu mais de 2.500 imóveis no primeiro trimestre de 2021, o que representa um valor de cerca de 146 milhões de euros, sendo o mês de Março o melhor desde Dezembro de 2019, representando 45% da facturação total dos primeiros três meses do ano.

Saiba mais aqui

Centros comerciais, restauração e retalho prontos para abrir na próxima semana

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) garantem que os centros comerciais reúnem todas as condições para a reabertura no próximo dia 19 de Abril, assegurando as condições de higiene para a salvaguarda da saúde pública e a segurança dos seus clientes, fornecedores e trabalhadores.

Saiba mais aqui

Código dos Contratos Públicos continuará sem resposta

A associação dos construtores portugueses está preocupada com o Decreto que estabelece medidas especiais de contratação pública e modifica o Código dos Contratos Públicos (CCP), referindo que continuará sem resposta para matérias cruciais.

Saiba mais aqui

Corrida aos espaços de logística nos próximos anos

Em 2020, foram ocupados 272 mil metros quadrados em espaços de armazéns e de logística, o que representa um crescimento de 24% relativamente a 2019 e o terceiro valor mais elevado alguma vez registado em Portugal, de acordo com o relatório ‘Portugal Logistics MarketView 2020’, divulgado pela CBRE.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 15 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo