Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 12/04

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Futuro do Trabalho em Logística: As próximas décadas serão aumentadas e automatizadas

A segundo parte do Relatório de Tendências DHL “Futuro do Trabalho em Logística” apresenta dois futuros possíveis – um futuro que é aumentado pela tecnologia e outro automatizado por ela – e as considerações práticas para equilibrar a implementação de cada um deles, ao mesmo tempo que hoje em dia conduzem à mudança.

Saiba mais aqui

Volume de transacções de prédios na RE/MAX, aumentou 38,1% em 2021

A RE/MAX foi responsável em 2021 pela comercialização de 340 prédios em Portugal, correspondentes a um total de 634 transacções imobiliárias, mais 38,1% que em 2020, e uma média de 52,8 transacções por mês. 

Saiba mais aqui

CBRE avaliou activos alternativos no valor de 172 milhões de euros no primeiro trimestre

Nos primeiros três meses do ano, a consultora avaliou mais de uma dezena de activos alternativos relevantes, nomeadamente duas unidades de saúde, duas residências sénior, três residências de estudantes e três escolas.

Saiba mais aqui

Produção na Construção cresceu 4,3% em Fevereiro

O Índice de Produção na Construção1 aumentou 4,3% em Fevereiro, em termos homólogos, acelerando 1,1 pontos percentuais (p.p.) face ao observado no mês anterior, revela hoje o INE.

Saiba mais aqui

Métodos automáticos de avaliação poderão transformar toda a actividade da avaliação imobiliária

[Entrevista – Paulo Barros Trindade] – O aparecimento de soluções de avaliações automáticas – AVM, preocupa a ASAVAL e para o seu presidente, Paulo Barros Trindade, o mercado não se encontra suficientemente informado sobre a fiabilidade das AVM.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 11/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 08/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 07/04

Ultima actualização: 13 abril 2022
Botão Voltar ao Topo