Custos de construção aumentam em abril de 2021

09 junho 2021

De Alexandre Luís

Custos de construção aumentam em abril de 2021

Custos de construção aumentam 5,9% em abril de 2021

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou esta semana os dados relativos ao Índice de Custos de Construção de Habitação Nova. Segundo as informações disponibilizadas, em abril os custos de construção de habitação nova terão subido 5,9% face a igual mês de 2020, e 1,3% face ao observado no mês anterior.

Os números divulgados pelo INE identificam ainda variações no do preço dos materiais (3,7%) e no custo da mão-de-obra (9%) face a abril de 2020. "Esta aceleração reflete em parte o efeito de base associado à redução de custos verificada em abril de 2020", sustenta o Instituto Nacional de Estatística. Recorde-se que nos meses anteriores, as variações homólogas foram de 7,4% em março e de 1,7% em fevereiro.

Assim sendo, comparativamente ao mês de março a componente dos materiais subiu 0,3% enquanto a da mão-de-obra aumentou 0,4%.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como 'O Consultor'. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 09 junho 2021

Partilhar