Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 07/06

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Alfama continua a registar forte procura por habitações reabilitadas

O bairro histórico de Alfama foi dos primeiros a ser alvo das medidas que criaram as zonas de contenção para a instalação de estabelecimentos de alojamento local (desde Novembro de 2019), mas essas restrições não têm afastado nem os promotores imobiliários nem os compradores. A actividade de promoção imobiliária continua em alta, sobretudo na reabilitação de edifícios do segmento residencial, e a procura de imóveis para habitação própria ou para investimento mantém-se forte.

Saiba mais aqui

Preço de venda das casas aumentou 13,5% em Lisboa e 13,9% no Porto no 1º trimestre

O preço de venda das casas aumentou 13,5% em Lisboa e 13,9% no Porto no 1º trimestre de 2022 relativamente ao mesmo período de 2021, revela a Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice Preços Residenciais apurado a nível concelhio.

Saiba mais aqui

Construir habitação nova é cada vez mais caro. Em Abril o aumento foi de 14,3%

Em Abril, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 14,3% em termos homólogos, mais 2,7 pontos percentuais (p.p.) que o observado no mês anterior, consequência da aceleração da variação dos preços na componente de materiais, tendo abrandado na mão-de-obra, avança hoje o INE.

Saiba mais aqui

Construir em Lisboa é, em média, mais caro do que em Madrid ou Barcelona

O custo médio de construção em Lisboa é mais elevado do que em Madrid, ou Barcelona, e semelhante aos valores de Roma, Praga e Amsterdão, revela o estudo realizado pela equipa de Project & Development Service EMEA, da Cushman & Wakefield.

Saiba mais aqui

Distritos de Setúbal e Braga foram os que mais casas venderam na Decisões e Soluções

De acordo com os dados da Decisões e Soluções, no primeiro trimestre deste ano foi no distrito de Setúbal onde se registou o maior número de venda de imóveis, com 31% e em segundo lugar ficou Braga, com 18% de vendas de casas.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 06/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 03/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 02/06

Ultima actualização: 08 junho 2022
Botão Voltar ao Topo