Imoblog

Imovirtual é o primeiro Portal Imobiliário com imóveis de Arrendamento Acessível

Imovirtual é o primeiro Portal Imobiliário com imóveis de Arrendamento Acessível

O Imovirtual é o primeiro Portal Imobiliário com imóveis de arrendamento acessível. Agora, é possível filtrar as suas pesquisas através do parâmetro “Arrendamento Acessível”, que está no nosso motor de busca na página principal. Para encontrar todos estes imóveis basta selecionar a opção de “moradia” “apartamento” ou “quarto” na opção de “arrendar” e no botão “mais opções” encontrará o filtro. Grande parte do imóveis com certificado de arrendamento acessível concentrar-se-ão na Zona Metropolitana de Lisboa e do Porto.

O Programa de Arrendamento Acessível (PAA) é um programa de política de habitação que permite o arrendamento de imóveis com preços adaptados aos rendimentos das famílias portuguesas. 

Os preços devem ser inferiores a pelo menos 20% do valor de referência. Este valor é calculado segundo aspetos como a área do alojamento, a mediana de preços divulgada pelo INE e outras características específicas do imóvel.

Os imóveis devem cumprir requisitos mínimos de segurança, salubridade e conforto. O prazo mínimo do contrato de arrendamento é de 5 anos quando arrendadas habitações na totalidade (apartamentos e moradias). No caso dos imóveis para fins de alojamento de alunos do ensino superior, cujo arrendamento do imóvel é por partes (quartos), o tempo mínimo do contrato é de 9 meses.

No Imovirtual continuamos a trabalhar para oferecer aos nossos clientes o melhor serviço e acompanhar as tendências do mercado. O PAA, o programa que procura amenizar as necessidades de habituação das família portuguesas cujo os rendimentos não conseguem dar resposta aos preços praticados no mercado, surge como uma prioridade para o Imovirtual facilitando a procura destes imóveis aos nossos clientes.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 23 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo