Imoblog

Imovirtual é o portal mais utilizado pelos Consultores Imobiliários

Imovirtual é o portal mais utilizado pelos Consultores Imobiliários

Um estudo da Ipsos realizado aos principais players do mercado, que reuniu respostas junto de 300 profissionais do setor, entre 28 de janeiro e 9 de fevereiro, concluiu que o Imovirtual é o Portal Imobiliário mais utilizado pelos Consultores. Segundo a pesquisa, 91% dos profissionais utiliza o Imovirtual no seu dia-a-dia, sendo que este indicador chega a 93% na região da Grande Lisboa.

Ricardo Feferbaum, Diretor Geral do Imovirtual, congratula-se com os números alcançados e reconhece a complexidade da vida e rotina de um Consultor Imobiliário, admitindo a preocupação do Portal Imobiliário em “oferecer alternativas para que executem melhor o seu trabalho”. “Nos últimos anos temos tido um foco muito grande em customer centricity, colocando o agente/agência imobiliária no centro das nossas decisões. Isso tem direcionado as nossas decisões comerciais, aproximando a equipa de vendas dos clientes, assim como as diversas parcerias e serviços que passamos a oferecer ao mercado”, esclarece.

Quando questionados sobre a possibilidade de apenas poderem escolher um dos Portais Imobiliários, 48% dos respondentes a afirma a preferência pelo Imovirtual, justificando a sua escolha por motivos relacionados com percepção, hábito e custos associados. A nível de custos (40%), facilidade de utilização (81%), aparência (70%), atividades de apoio ao negócio (61%) e apoio ao cliente (77%), o Imovirtual é o eleito pelos Consultores, superando os números de todos os outros concorrentes. 

Na generalidade, é o Imovirtual que conquista a satisfação global dos utilizadores (63%). Relativamente ao NPS, o indicador que avalia a probabilidade de recomendação de um serviço a colegas de trabalho ou conhecidos através de três grupos de respondentes (promotores, neutros e detratores), o Portal de Referência Imobiliária lidera as preferências dos inquiridos, com cerca de 43% dos profissionais a admitir recomendar o Imovirtual a colegas de profissão. Estes números confirmam a excelência do serviço prestado pelo Imovirtual, que em 2020 foi distinguida com os prémios ‘Escolha do Consumidor’ e ‘Cinco Estrelas‘ pelo 7º e 6º ano consecutivos, na categoria de ‘Comércio Online de Imobiliário’.

Apesar dos números positivos, o trabalho de melhoria não para. “Estamos a trabalhar para cada vez mais, termos uma proposta mais adequada ao mercado. Este ano, o Imovirtual completa 10 anos de existência e força no mercado e estamos muito gratos pelos nossos parceiros e por chegar onde chegamos com o apoio deles. Temos muitas ideias para celebrar este novo momento junto a eles.”, indica Ricardo Feferbaum.

“Sabemos que nossa principal responsabilidade é gerar contatos que levem às vendas e isso também foi sinalizado na pesquisa. Por isso, trabalhamos constantemente em estratégias de Performance e de SEO, que têm mostrado ótimos resultados”, remata. 

Leia também

Ultima actualização: 11 agosto 2021
Botão Voltar ao Topo