Imobiliário

Onde viver em Cascais

Oportunidades de imóveis para viver em Cascais

Conhecida como uma zona premium da Área Metropolitana de Lisboa, Cascais tem uma grande riqueza de atrações, património e beleza natural. Muito procurada por turistas estrangeiros e por quem pretende viver perto de uma grande cidade e da praia, esta zona oferece vários areais de referência como a Praia de Carcavelos, a Praia da Ribeira de Cascais, a Praia da Poça, a Praia do Guincho e a emblemática Praia de Santa Marta. Cascais oferece ainda vários pontos de interesse como é o caso da Boca do Inferno, do Palácio da Cidadela de Cascais, do Parque Marechal Carmona, da Marina de Cascais e o Casino do Estoril.

A nível de comércio, além das várias lojas de comércio de rua, encontra grandes superfícies comerciais como Cascais Villa e o Cascais Shopping.  O concelho também está bem abastecido a nível de supermercados e hipermercados, com destaque para lojas das cadeias Continente, Pingo Doce, Lidl, e Auchan.

A cidade também está bem servida a nível de serviços, como Repartições de Finanças, Bancos, Postos de Correios, Cartórios e Conservatórias. No que toca a transportes, pode deslocar-se para Cascais através dos comboios da CP, que param em várias estações da linha de Cascais e os autocarros da Scotturb e MobiCascaisA nível de escolas básicas e secundárias, o concelho também oferece várias opções, com destaque para o ensino superior, servido pela Nova School of Business and Economics, em Carcavelos.

Segundo os Censos 2021, atualmente residem no concelho de Cascais 214 158 pessoas, espalhadas pelas suas 4 freguesias – Alcabideche, Carcavelos e Parede, Cascais e Estoril e São Domingos de Rana. A nível de imóveis, Cascais tem um boa oferta. O Imovirtual disponibiliza à data deste artigo, 4734 casas para venda e 666 para arrendamento. Se está a ponderar viver neste concelho, apresentamos-lhe agora algumas oportunidades de negócio nas 4 zonas do concelho, que não pode perder de vista.

Saiba mais: Cascais e Estoril: Viver na baía de Portugal

Apartamentos para comprar no concelho de Cascais

Alcabideche

Com duas varandas, situado nas Varandas de Cascais

apartamento t2 alcabideche

Encontre as casas à venda em Alcabideche, Cascais

Carcavelos e Parede

Com arrecadação e logradouro

apartamento t2+1 carcavelos e parede

Encontre as casas à venda em Carcavelos e Parede, Cascais

Cascais e Estoril

No centro de Cascais, para remodelação total

apartamento t2 cascais e estoril

Encontre as casas à venda em Cascais e Estoril

São Domingos de Rana

Com arrecadação, bastante luz natural e completamente remodelado

apartamento t2 são domingos de rana

Encontre as casas à venda em São Domingos de Rana, Cascais

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 15 março 2022
Botão Voltar ao Topo