Imobiliário

Melhorias simples que podem aumentar o valor da sua casa

Melhorias simples que podem aumentar o valor da sua casa

Ás vezes basta dar uma nova demão às paredes de uma casa para parecer que entramos num ambiente totalmente novo. E claro que melhorias como esta podem não só ajudá-lo a vender o seu imóvel muito mais rapidamente como também podem influenciar o preço de mercado da sua habitação. Não necessita de investir muito dinheiro em materiais e mão-de-obra qualificada para deixar o espaço com um ar renovado. Inclusivamente algumas das sugestões que lhe apresentamos até podem facilmente ser feitas por si com a ajuda dos restantes membros da sua família. Ora tome nota.

Pondere um Home Stager

A decoração não é o seu forte e não consegue entender concretamente as exigências dos compradores de imóveis? Nesse caso, opte por contratar um Home Stager. Trata-se de um profissional que irá preparar o imóvel baseando-se nos princípios do design de interiores, do marketing imobiliário e do neuro-marketing. Além de olhar para um imóvel como um futuro lar para uma família, o Home Staging também o compreende enquanto produto.

Confira 8 dicas de sucesso para vender seu imóvel com as técnicas do Home Staging aqui

Pintar as paredes

Se é daquelas pessoas com gostos ousados no que toca à escolha da cor das paredes, saiba que nem todos os potenciais compradores partilham da mesma paixão. Quem visita um imóvel necessita de conseguir imaginar-se a viver naquele espaço confortavelmente. Além de influenciarem a iluminação da casa, os tons fortes como vermelhos, amarelos, verdes e azuis preenchem bastante os ambientes e podem deixar os visitantes confusos e com pouca capacidade para apreciar o espaço no seu todo.

Por isso experimente pintar as paredes de tons neutros: brancos e cinzas são excelentes opções. A coerência destas tonalidades pode inclusivamente ajudar a casa a parecer maior e a apresentará o espaço como uma tela em branco, pronta a ser preenchida pelo potencial comprador.

Esta solução também é viável para as casas que apresentem manchas, rachas e outro tipo de anomalias na pintura atual.

Restaure os armários da cozinha

Os portugueses apreciam cada vez mais as cozinhas modernas. Todavia, uma parte considerável da oferta do Mercado Imobiliário atual contempla espaços mais ultrapassados, que muitas vezes acabam por sofrer obras a mando dos novos proprietários. Logicamente que uma cozinha renovada valoriza um imóvel, mas às vezes não são necessários grandes materiais para conseguir dar uma nova cara a um espaço de refeições.

Uma forma rápida, eficaz e económica de renovar a cozinha é através da restauração dos armários, os grandes protagonistas. Em casas mais antigas pode necessitar de refazer a estrutura se esta estiver danificada, mas em imóveis mais recentes, conseguirá dar uma nova imagem aos móveis com um pincel e uma lata de tinta. Verá que os armários mais velhos e básicos irão brilhar na sua cozinha, valorizar o seu imóvel e encantar os novos proprietários.

Não descure o espaço exterior

Se a sua casa tem um jardim ou uma varanda é importante cuidar destes espaços, transformando-os em locais convidativos. Organize o mobiliário de exterior, adicione um tapete para tornar o espaço convidativo e considere decorá-lo com fitas de luzes para o tornar aconchegante. No caso dos jardins é importante não esquecer de cuidar da relva, das plantas e da vegetação.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 01 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo