Imobiliário

7 casas com vista para o mar

Casas com vista para o mar

Com o Verão aí à porta, muitos são aqueles que aproveitam o bom tempo para se escapulir a uma localidade costeira e recarregar energias junto ao mar. Um dia de praia, uma caminhada à beira-mar ou uma tarde passada numa esplanada com cheiro a maresia, parecem ótimos programas para desfrutar do tempo quente. Mas e se pudesse viver 365 dias com o mar como plano de fundo da sua janela do quarto? Seria como estar de férias todo o ano, mas também contribuiria para a sua saúde física e mental. Isto porque, existem estudos que comprovam que as pessoas são mais mais felizes e saudáveis quanto mais perto viverem da costa e do oceano.

E isso tem uma explicação: tal como a médica fisiatra Carla Afonso, coordenadora da Unidade de Medicina Física e Reabilitação do Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, clarificou à Revista Visão, “os estudos de neurociências explicam que o córtex pré-frontal do nosso cérebro é ativado quando estamos em contacto com o mar. Esta área cerebral está relacionada com as emoções, por isso apenas só observar ou desfrutar de um passeio junto ao mar – sem mergulhar – diminui a tensão e o stress”. Mas não só, o mar também ajuda no tratamento de doenças respiratórias, reumáticas e alergias.

Se todos estes motivos não chegam para começar a considerar mudar-se de armas e bagagens para uma casa ao pé do mar, deixamos-lhe 7 imóveis com encantadoras e inebriantes vistas para a água.

Apartamento T3

Figueira da Foz

apartamento t3 figueira da foz vista mar

Localizado na urbanização FozVillage com vistas de mar, este Apartamento T3 na Figueira da Foz dispõe de sala com lareira, duas varandas, cozinha equipada, 3 quartos (dois deles com roupeiros embutidos), dois WC, um deles com banheira de hidromassagem, aquecimento central em todas as divisões e garagem.

Moradia T4

Parede, Cascais

moradia t4 parede cascais vista mar

Esta Moradia T4 na Parede, Cascais oferece uma área de construção dividida em 3 pisos: No piso 0, localiza-se a principal área social da residência, um hall de entrada que liga o salão completamente aberto à dominante vista de mar e ao terraço onde se encontra uma piscina aquecida. Neste piso poderá ainda contar com mais uma suite/escritório e uma outra sala que complementa o terraço. No Piso 1, encontram-se 3 suites muito luminosas, amplas varandas, que permitem usufruir da vista privilegiada. No piso -1, pode contar com uma ampla garagem, com capacidade para 6 carros, um salão de jogos e espaços de arrumação.

Apartamento T5

Porto

apartamento t5 porto vista rio douro

Junto à Ponte da Arrábida no Porto, encontramos este Apartamento T5 com 5 suites. localizado no 6º andar com vistas sobre o Douro com três frentes, e exposição solar de Norte, Nascente e Sul. Inserido em condomínio fechado, este apartamento beneficia da segurança e conforto que um Empreendimento de Luxo pode oferecer.  É constituído por hall de entrada, sala de estar com recuperador de calor, terraço com excelentes vistas Rio e sala de jantar também virada para o Rio. Encontra também cinco suites com roupeiros embutidos, tendo uma delas quarto de vestir e todas elas com varanda. Tem ainda um wc de serviço, cozinha equipada, lavandaria e circulações interiores. A banheira de um dos wc’s tem vistas para o Rio. 

Apartamento T3

Nazaré

apartamento t3 nazaré vista mar

Penthouse T3 com vista para o mar e para a vila da Nazaré. O 3º andar é constituído por sala de estar com acesso a duas grandes varandas, cozinha totalmente equipada e com bastante arrumação, zona privativa distribuída por 3 quartos e duas casas-de-banho. Um dos quartos, é o Master Room, que tem acesso exclusivo a um closet e uma espaçosa casa-de-banho. Toda esta área tem Piso-radiante, Ar-condicionado, estores eléctricos, vidro e alumínio com corte-térmico, loiças sanitárias suspensas, tectos falsos com luzes embutidas diretas e indiretas. No 4º andar e topo do edifício com total privacidade, tem piscina coberta, com vista sobre o mar e vila da Nazaré, Kitchenette de apoio à Churrasqueira, casa-de-banho, e amplo terraço com grandiosa vista ampla para mar, com iluminação, resguardo lateral em vidro e piso forrado em Deck – tudo isto pertence em exclusivo ao apartamento.

Apartamento T3

Ericeira

apartamento t3 ericeira vista mar

Esta Penthouse T3 na Ericeira oferece uma ampla vista sobre o mar. No piso superior poderá desfrutar de um terraço, piscina privada e wc. Já o piso inferior é composto por um amplo salão; cozinha com despensa; duas suites com closet; quarto; hall de entrada; lavabo social; e garagem. Todas as divisões dão acesso a uma varanda.

Moradia T3

Foz do Arelho, Caldas da Rainha

moradia t3 foz do arelho vista mar

Moradia T3 na Foz do Arelho, Caldas da Rainha com 2000m2 de terreno. Trata-se de uma casa térrea com cave, composta por hall de entrada, 3 quartos em suite, todos com acesso à piscina, wc comum, cozinha com ilha, sala de estar e jantar num open space bem estudado com acesso ao exterior e a um espaço de lazer fechado, ideal para Inverno. Cave com garagem, espaço técnico e vários arrumos.

Apartamento T2

Sesimbra

apartamento t2 sesimbra vista mar

Apartamento T2 inserido no edificio Sesimbra Cliffs com áreas entre os 77 m2 e os 114 m2 de área bruta privativa e áreas exteriores (varandas ou terraços) dos 6 m2 aos 120 m2 com vista mar desde a Serra da Arrábida à Baía de Sesimbra. Empreendimento de referência na zona mais elevada da colina, dispõe de piscina, garagem, circuito desportivo de manutenção e segurança 24h.

alexandre luís imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Veja também

Ultima actualização: 08 abril 2022
Botão Voltar ao Topo